Federação Paulista de Volleyball

FPV

Paula Pequeno treina forte e viaja com o Finasa para BH

02 mar 2009

 


 


Fonte: ZDL


 


Time joga nesta quarta-feira contra o Minas Tênis Clube pela Superliga de Vôlei


 


São Paulo (SP) – Depois do susto que tomou, ao sentir dores no joelho esquerdo, a atacante Paula Pequeno, considerada a melhor jogadora da Olimpíada de Pequim, sente-se cada vez melhor, já treina forte e viaja com o Finasa nesta terça-feira para Belo Horizonte, onde enfrenta o Minas Tênis Clube pela quarta rodada do quarto turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009.


 


Por causa das fortes dores, Paula desfalcou o Finasa nas três rodadas iniciais do quarto turno. A atacante não jogou nas vitórias contra o Praia Clube/Futel, Sport/Maurício de Nassau e Medley/Banespa, todas por 3 a 0. “Estou melhorando a cada dia. Estou me sentindo bem e treinando com as meninas. Ainda não posso saltar por precaução”, comentou a brasiliense. “Vou viajar para Belo Horizonte e ajudar o grupo no que puder. Quero sentir a energia positiva das meninas.”


 


Em tratamento intensivo, que inclui exercícios físicos, musculação e fisioterapia, ela comenta a boa evolução. “O trabalho do Robinho (preparador físico Róbson Coelho) e do Fernandinho (o fisioterapeuta Fernando Fernandes) foi fundamental para a minha recuperação. Foi muito proveitoso, com o reforço muscular realizado, estou muito mais forte do que há uma semana.”


 


Fernando Fernandes explica o tratamento. “A Paula está num processo de reabilitação, cujo processo tem sido conduzido por meio de medicação, tratamento fisioterápico, preparação física e gestual desportivo. A atleta tem treinado todos os fundamentos do vôlei, inclusive trabalhando com bola, porém ainda não a colocamos para saltar”, lembrou o profissional. “Ela já está se sentindo bem e faz todos os movimentos de deslocamento em quadra. Mas, para jogar, irá depender da evolução durante os treinos.”


 


Já o técnico Luizomar de Moura está satisfeito com a recuperação da campeã olímpica em Pequim. “A Paula já foi liberada pelo departamento médico. Vamos avaliar a sua situação e ver quando ela terá condições de jogo. O certo é que ela já viaja com o grupo, já pensando nas últimas rodadas do quarto turno e principalmente nos playoffs.”


 


A equipe orientada por Luizomar, que está invicta no grupo B da competição, com três vitórias seguidas, joga nesta quarta-feira contra o Minas Tênis Clube, às 20 horas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560