Federação Paulista de Volleyball

FPV

PAULA PEQUENO REFORÇA FINASA CONTRA CAMPOS

15 fev 2005

Osasco (SP) – A atacante Paula Pequeno, recuperada de uma lesão muscular, reforça o Finasa na partida desta quarta-feira, às 19h30, contra o Oi/Campos, no Ginásio Municipal Waldir Pereira, na cidade de Campos, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2004/2005. Paula fez tratamento intensivo nos últimos dias, foi liberada e estará à disposição do técnico José Roberto Guimarães.

Todos no Finasa consideram que este vai ser mais um jogo complicado na competição, já que o time de Campos briga para estar entre os três primeiros e precisa muito da vitória. No confronto entre os dois times realizado pelo primeiro turno, em Osasco, o Finasa venceu por 3 a 1.

Foi exatamente contra o Oi/Campos, disputado no dia 22 de dezembro, que Paula Pequeno reapareceu como titular no Finasa. “Cada partida tem seu diferencial e todas têm certa importância para mim, porque em cada uma eu evoluo e assim vou chegando aonde quero”, afirma a atacante, que não esconde que ficaria muito desapontada se ficasse fora deste confronto.

Recuperada e em forma, Paula não sente que a paralisação no torneio durante o Carnaval pode de alguma forma prejudicar o entrosamento do time. “Como todo mundo parou, não vai fazer muita diferença. A única coisa é que, às vezes, você sente falta é da situação de jogo mesmo, da disputa competitiva, algo que não acontece nos treinos”, comenta a atleta brasiliense de 23 anos e 1,84m.

O time de Campos, que na última rodada perdeu para o Rexona/Ades por 3 sets a 0, está hoje na quinta colocação da Superliga, com os mesmos 20 pontos que Brasil Telecom e MRV/Minas. O time do Rio de Janeiro, no entanto, está atrás da equipe de Brasília no set average, e à frente das mineiras pelo número de vitórias (sete contra seis).

Por todo essa panorama, a meio-de-rede Valeskinha aposta em mais um jogo bastante equilibrado. “Elas estão mais bem entrosadas e melhoraram em tudo desde o primeiro jogo contra a gente. E como o Campos não fez um bom primeiro turno, todas as partidas agora são cruciais para uma boa classificação. Tenho certeza de que elas vão querer vir para cima da gente”, acredita a jogadora carioca, de 28 anos e 1,80m, melhor bloqueadora da competição.

A capitã do Finasa, no entanto, tem a receita para que o time chegue à sexta vitória consecutiva neste segundo turno. “Os primeiros pontos do primeiro set são decisivos, é quando a gente tem de ditar o ritmo de jogo. O nosso time está muito melhor também, porque vem treinando muito e corrigindo os erros para melhorar cada vez mais e assim alcançar o nosso objetivo, que é ser campeão”, diz Valeskinha.

Após a partida, a delegação do Finasa permanece na cidade fluminense, de onde retorna para Osasco na quinta pela manhã. A reapresentação das atletas será na sexta-feira, quando o time inicia preparação para partida contra o Pinheiros/Blue Life, no sábado, às 17 horas, no Ginásio José Liberatti.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560