Federação Paulista de Volleyball

FPV

Paula Pequeno pode fortalecer Finasa na final do 4º turno

11 mar 2009

 


 


Fonte: ZDL


 


Melhor jogadora da Olimpíada de Pequim deve ficar à disposição da comissão técnica para a decisão desta sexta-feira, em Osasco


 


Osasco (SP) – O Finasa poderá contar com a atacante Paula Pequeno na final do quarto turno da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. Medalha de ouro e melhor jogadora nos Jogos Olímpicos de Pequim, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, não foi descartada completamente da decisão desta sexta-feira, diante do Rexona-Ades (RJ), no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O clássico de maior expressão do esporte, marcado para às 21 horas, será transmitido ao vivo pelo canal SporTV.


 


Em recuperação gradativa, a ponteira pretende ajudar o grupo formado também por mais três campeãs olímpicas: Carol, Sassá e Thaísa. “Tenho seguido todas as recomendações da comissão técnica. A vontade de jogar o clássico é muito grande, mas não quero deixar a ansiedade atrapalhar”, comentou a brasiliense, terceira melhor atacante do campeonato, com 171 pontos anotados, de acordo com as estatísticas oficias da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).


 


De acordo com Paula, o elenco pode sair fortalecido caso vença a partida. “Mais uma vez esse será um clássico diferenciado, tanto pelo nível técnico das atletas quanto pela rivalidade histórica entre as equipes”, lembrou a atleta, de 27 anos e 1,85m. “Desde o último jogo contra o adversário, aperfeiçoamos nossas atuações e nos mantivemos muito concentradas. Agora, acreditamos que uma vitória daria uma impulsionada ainda maior ao grupo.”


 


Para Luizomar, a ponteira será escalada no clássico se apresentar as condições necessárias. “A Paula continuará seguindo o planejamento de trabalho para obter as melhores condições de jogo. Por isso, o ideal é que ela entre em quadra apenas quando estiver totalmente recuperada”, avaliou o treinador, que orienta a equipe de melhor ataque (28,02% de eficiência), defesa (44,02%) e recepção (52,99%) entre os times na competição.


 


Finasa e Rexona-Ades jogarão pela quinta vez nesta edição do campeonato, sendo que há duas vitórias para cada lado. Com outra vitória, o atual campeão paulista terminará a última fase classificatória com oito pontos de vantagem em relação ao São Caetano/Blausiegel e Pinheiros/Mackenzie – terceiro e quarto colocados, respectivamente no geral.


 


Próxima fase – Segundo colocado na classificação geral da fase eliminatória, atrás apenas do Rexona-Ades, o Finasa enfrentará o Medley/Banespa, sétimo lugar, no playoff das quartas-de-final. A disputa será feita numa série melhor-de-três partidas, da qual o Finasa poderá escolher se joga a primeira partida em Osasco ou na casa do adversário.


 


Os outros confrontos que indicarão os semifinalistas são os seguintes: Rexona-Ades (RJ) x Minas Tênis Clube (MG), São Caetano/Blausiegel (SP) x Mackenzie/Cia. do Terno (MG) e Pinheiros/Mackenzie (SP) x Brasil Telecom (SC).


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560