Federação Paulista de Volleyball

FPV

Paula Pequeno comanda vitória do Finasa sobre Medley/Banespa

24 set 2008

 


 


Fonte: Márcio Fonseca (MTb 14.457)


 


Ponteira da seleção brasileira desequilibra partida na quadra das adversárias


 


SÃO PAULO – O Medley/Banespa tinha o entusiasmo e a juventude de um grupo pouco experiente; o Finasa/Osasco, um elenco estelar, com quatro medalhistas de ouro nas Olimpíadas de Pequim. Mas bastou apenas a boa atuação de Paula Pequeno para garantir às visitantes o 3 a 0 (25/22, 25/18 e 25/20) pelo returno do Campeonato Paulista de Voleibol, nesta terça-feira à noite, no ginásio da Avenida Santo Amaro.


 


Além de favorito, o Finasa/Osasco chegou credenciado pela conquista da Copa do Brasil no último domingo em Curitiba. Encontrou, no entanto, um rival aguerrido que valorizou a sua vitória. Em alguns momentos, especialmente no terceiro set, o Medley/Banespa chegou a liderar o marcador, mas não encontrou forças para impedir a reação das vice-campeãs brasileiras.


 


A partida, no entanto, não apresentou o nível técnico esperado. O técnico Luizomar de Moura chegou a colocar no banco atletas do nível de Sassá, Natália e Thaísa, que não estavam numa jornada inspirada. Em compensação, Paula Pequeno desequilibrou e levou a melhor no confronto com o bloqueio do Medley/Banespa, virando praticamente todas as bolas da entrada da rede.


 


“Foi dentro do esperado. Em comparação com o jogo do turno em Osasco, até que dificultamos mais. O resultado pode ser considerado normal. O Finasa/Osasco não é nosso adversário direto na briga por uma das quatro vagas às semifinais. Hoje, elas atuaram para o gasto. Quando nosso passe melhorou, equilibramos a partida, mas depois o Finasa/Osasco voltou a forçar o saque e complicar a recepção”, explicou o técnico Ale Rivetti, que utilizou quase todo o banco de reservas.


 


A central Luciane, além de reconhecer a qualidade superior do Finasa/Osasco, disse que a irregularidade foi o maior problema do Medley/Banespa. “Fizemos um jogo de altos e baixos. Elas nem jogaram tão bem, mas tinham a Paula Pequeno para resolver nas horas mais difíceis”, analisou. O saque do Medley/Banespa foi um dos fundamentos em que a equipe mais falhou, especialmente no primeiro set.


 


As equipes jogaram assim:


 


Medley/Banespa – Neneca, Paula, Kátia, Luciane, Jéssica, Ciça e Tica (líbero). Entraram: Tia, Luciana, Elis e Ingrid. Técnico: Alê Rivetti.


 


Finasa/Osasco – Carol, Paula Pequeno, Adenízia, Sassá, Natália, Thaísa e Camila (líbero). Entraram: Silvana, Suelle, Lia, Bárbara e Ana Tiemi. Técnico: Luizomar de Moura.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560