Federação Paulista de Volleyball

FPV

Paula Pequeno brilha na Superliga

09 abr 2007

Osasco (SP) – Um ano após assistir às finais de 2005/2006 das arquibancadas e dez meses depois do nascimento de sua filha, Mel, a atacante Paula Pequeno está de volta à melhor forma. A jogadora do Finasa brilha na decisão da Superliga Feminina de Vôlei de 2006/2007. Depois da emocionante vitória sobre o Rexona-Ades por 3 a 2 (32/34, 25/27, 26/24, 25/19 e 15/9), no sábado, em Niterói, Paula assumiu o posto de maior pontuadora da competição.

A jogadora brasiliense, de 25 anos e 1,85m, soma agora 352 pontos em todo o torneio, sendo 310 no ataque, 38 no bloqueio e quatro no saque. Ela tem 14 pontos a mais do que Natália, também do Finasa, e 19 a mais do que a norte-americana Danielle Scott, do Cimed/Macaé, terceira colocada.

Na vitória por 3 a 2 de Niterói, que colocou o Finasa em vantagem por 2 a 1 no playoff final, Paula marcou 24 pontos e acabou eleita a melhor atleta da partida, recebendo o Troféu VivaVôlei, oferecido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ao destaque da quadra.

“Estou muito feliz com meu desempenho na Superliga, principalmente por ter ficado de fora das finais do ano passado por causa da gravidez. Agora, estou podendo ter o prazer de atuar em outra decisão, o momento tão aguardado durante todo o campeonato”, disse a atleta, vice-campeã mundial com a seleção brasileira, em novembro, no Japão.

Na expectativa para ser convocada para a disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho, Paula faz questão de destacar o apoio de todo o time para que alcançasse o posto de maior pontuadora da Superliga. “A relação de confiança no Finasa é muito grande e só cheguei à liderança nesse ranking por causa da ajuda que recebi das outras atletas.”

Paula deu uma mostra desse reconhecimento na partida de sábado. Assim que recebeu o troféu de melhor jogadora fez questão de passá-lo para a levantadora Fernandinha, que entrou no segundo set e foi decisiva na reação do Finasa. “Sem as bolas da Fernandinha, não teria sido eleita a melhor do jogo.”

A quarta partida da série melhor-de-cinco do playoff final será disputada no dia 15, a partir das 12h30, no Ginásio Municipal de Barueri. O Finasa precisa vencer para comemorar o inédito tetracampeonato do torneio. Já o Rexona-Ades tem de ganhar para forçar a quinta e decisiva partida, prevista para o dia 21, novamente no Ginásio Caio Martins, em Niterói.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560