Federação Paulista de Volleyball

FPV

Paula e Danielle Scott completam o Finasa nas semifinais

21 nov 2007

Time de Luizomar de Moura precisa de mais uma vitória nesta quinta diante do Vôlei Futuro para garantir vaga na decisão

Osasco (SP) – O Finasa entra completo para disputar o segundo jogo do playoff semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, nesta quinta-feira, às 18 horas, contra o Vôlei Futuro, de Araçatuba, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A uma vitória das finais, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura contará com os reforços da atacante Paula Pequeno e da meio-de-rede norte-americana Danielle Scott, que disputaram a Copa do Mundo no Japão.

No treino da tarde desta quarta-feira, Paula e Danielle, que se recupera de um forte resfriado, irão se juntar ao grupo de atletas para fazer exercícios físicos e técnicos. Ambas ficarão à disposição de Luizomar para a partida, que terá transmissão ao vivo pela SporTV e entrada gratuita para o público no ginásio.

De acordo com Danielle, que ajudou a seleção norte-americana a conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, não falta disposição para jogar. “Tudo vai depender do técnico. Se ele quiser me colocar na partida terei o maior prazer de jogar”, comentou a jogadora de 1,88 m. “O grupo está muito bem no torneio, mas se precisar de reforço não faltará vontade. Jogar é a melhor coisa para uma atleta.”

Para a levantadora Carol Albuquerque, o reforço de Paula e Danielle é outro fator positivo para equipe. “Elas são jogadoras experientes que vão ajudar o time mesmo se estiverem do lado de fora. Também vamos contar com o apoio da torcida e poderemos ter mais chance de fechar a série decisiva”, lembrou a gaúcha. “As situações da equipe são favoráveis para conquistarmos uma vaga na final.”

Luizomar também considera significativos os reforços para o time. “É muito bom poder contar com um grupo completo. A Natália já nos ajudou no primeiro confronto e agora teremos mais duas atletas que servirão como referências para as mais jovens”, avaliou. “Prevejo uma equipe mais solta em quadra, pois Paula e Danielle vêm de uma conquista de vaga olímpica e darão suporte psicológico às jogadoras que vinham assumindo a responsabilidade no Paulista.”

O primeiro finalista da competição é o São Caetano que fechou o playoff semifinal ao derrotar nesta terça-feira o Pinheiros/Blausiegel por 3 sets a 2, em casa.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560