FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Para Fofão, quartas-de-final dão motivação

Publicado 13 de março de 2009

Compartilhar

motivação


 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Santo André (SP) – O São Caetano / Blausiegel já conhece as datas em que enfrentará o Mackenzie / Cia do Terno pelas quartas-de-final da Superliga 08/09. Os confrontos serão nos dias 21, às 11h, em Belo Horizonte; 25, às 21h, em São Caetano, e, se for preciso, o terceiro jogo será no dia 28, às 16h, novamente no ABC Paulista. A vantagem de fazer duas partidas em casa é definida pela classificação e o São Caetano / Blausiegel encerrou a primeira fase do campeonato na terceira colocação, enquanto a equipe mineira ficou em sexto.


 


A levantadora do São Caetano / Blausiegel, Fofão, afirma que entrar em uma nova fase é motivador. “Estamos todas muito animadas, nos dedicando bastante aos treinos e com a cabeça voltada somente para o play-off. Agora muda tudo. Todas as equipes entram zeradas e tanto o primeiro, quanto o oitavo colocados têm chances e podem acreditar na classificação. É uma fase difícil, mas que sempre dá um ânimo a mais”, garantiu Fofão.


 


Na opinião da jogadora, que, segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), lidera as estatísticas de levantamento, sua equipe vem se preparando bem para encarar o playoff. “Estamos treinando forte e com base no jogo que elas fazem. Além disso, estamos focados na marcação individual que devemos fazer, principalmente na Mari e na Bia, que são jogadoras de destaque do Mackenzie”, disse Fofão.


 


Bia, ponta do Mackenzie, de 37 anos, e Fofão são contemporâneas, foram companheiras de Seleção em 2003 e 2004 e se conhecem bem. “Jogamos juntas e sei do potencial da Bia. Ela tem sido uma das principais pontuadoras do time e está em um bom momento. Com certeza é uma jogadora que tem que ser bem marcada para não fazer muitos pontos em cima do nosso time”, alertou Fofão, de 39 anos.


 


A semana de treinos na preparação para o play-off foi bem puxada o que, segundo o técnico Chicão, era necessário. “Vamos entrar em uma nova etapa do campeonato, onde os oito times querem uma vaga entre os quatro semifinalistas. Essa Superliga mostrou que realmente não tem mais time bobo e que todos têm chances de conquistar bons resultados e garantir a classificação para a fase seguinte. Por isso, a nossa dedicação aos treinos tem que ser ainda maior”, disse Chicão.


 


A série melhor de três faz com que o treinador exalte o valor de cada resultado positivo. “Uma derrota pode ser muito perigosa. Vamos abrir a série em Belo Horizonte em busca de uma vitória para depois termos a oportunidade de fecharmos a série em casa. Para isso, temos que estar muito atentos, pois o Mackenzie é um time forte e que evoluiu bastante ao longo dessa Superliga”, destacou Chicão.


 


Com as grandes atuações de Fofão, o São Caetano / Blausiegel é o melhor time da Superliga no fundamento levantamento. Além disso, é o terceiro melhor no ataque, na defesa e na recepção e o quarto no bloqueio.


 


 

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Na volta das comemorações de fim de ano AA São Caetano faz dois jogos em casa

    Leia mais
  • Sem categoria

    Boas Festas!

    Leia mais
  • Sem categoria

    RECESSO DE FINAL DE ANO

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Em tradicional peneira, Vôlei Renata seleciona novos talentos para base

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais