Vôlei de Quadra
Publicado 18 de setembro de 2024
Compartilhar
Fonte: ZDL
Foto: @osascovoleibolclube-carol@fotografia
Torcedores encararam a noite fria desta terça-feira (17), encheram o ginásio José Liberatti, e vibraram com a atuação de Camila Brait, Valdez, Natalia, Tifanny, Polina e cia.
O calor da torcida na arquibancada do ginásio José Liberatti esquentou a noite fria deste terça-feira (17). Em quadra, o time do Osasco São Cristóvão Saúde respondeu com uma atuação eficiente e segura, que culminou na vitória sobre Barueri por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/23 e 25/23 em 1h29min, na partida válida pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Classificada para a fase final, a equipe comandada pelo técnico Luizomar encerra sua participação da primeira etapa do estadual na sexta-feira (20), diante do Pinheiros.
Camila Brait comentou a partida. “Foi um resultado importante, apesar do pouco tempo para treinar. Jogamos na sexta-feira passada, em Bauru, hoje, e voltamos à quadra na próxima sexta. Mas o importante é que o time respondeu e diminuímos o número de erros em relação a última partida”, disse a líbero e capitã. Natália seguiu a mesma linha. “O time reagiu e conseguimos corrigir muitos pontos. Nosso time ainda precisa ganhar forma. A Polina chegou agora e eu mesma comecei a saltar e treinar forte com o grupo há pouco mais de duas semanas. Temos muito a crescer”, comentou a ponteira.
O jogo – Osasco fez valer sua força em casa desde o início do jogo. Com um bloqueio de Larissa, abriu cinco pontos de vantagem (15/10). Na sequência, Callie conseguiu um ace para fazer 16/10. Com domínio no fundo de quadra, bem nos bloqueios e no ataque, a equipe encaminhou a vitória com um ataque de Polina, na saída de rede (22/15). Valdez marcou o set point, da entrada (24/16) e Natália fechou direto de saque: 25/16.
O segundo set não foi tão tranquilo para as donas da casa. Luizomar chegou a pedir tempo quando sua equipe estava atrás por 8/11. O time respondeu às orientações. Callie garantiu o empate no 12/12 e Tifanny – que entrou na inversão com a levantadora Kenya – atacou no 14/13. A oposta seguiu em quadra, fez 19/17 na saída de rede e 20/17 em um bloqueio. Barueri ainda deu um susto ao fazer 23/23. Nessa hora, Natália resolveu. Montou o bloqueio com Callie no 24/23 e, na sequência, fez grande defesa, que culminou em uma jogada de oportunidade para central norte-americana: 25/23.
Osasco continuou jogando na frente no terceiro set. Com Polina no saque , Luizomar sacou a levantadora Giovana e colocou Tifanny para aumentar a potência ofensiva. Deu certo, no primeiro serviço a oposta aproveitou a bola que voltou de graça para fazer 15/12. Enquanto Polina seguia sacando, Natália e Camila Brait se revezaram nos levantamentos. E foi da ponteira o ataque para fazer 21/18. Na reta final, Luizomar ainda precisou pedir tempo quando Barueri ameaçou (23/21). Callie, nos bloqueios, garantiu o 24/22 e também a vitória por 25/23.
Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (2), Polina (10), Valdez (14), Natalia (13), Callie (7), Larissa (5) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar Moura. Entraram: Maira, Tifanny (7), Kenya (1).
Jogaram e marcaram para Barueri: Lanna (6), Jheovana (7), Lyara (3), Sabrina (11), Luzia (12), Gabi Carneiro (9), e a líbero Letícia. Técnico: Fábio Simplício. Entraram: Fernanda, Ana Luiza, Beatriz, Mel (1).
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Open
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball