FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

O INVICTO FINASA RECEBE A REACREATIVA EM OSASCO

Publicado 31 de outubro de 2005

Compartilhar

Osasco (SP) – A equipe feminina de vôlei do Finasa recebe nesta terça-feira o Barão de Maurá/Recreativa, de Ribeirão Preto, na penúltima rodada do returno do Campeonato Paulista. O jogo está marcado para as 18 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Já classificado para o playoff, o time de Osasco defende a liderança e a invencibilidade de 12 partidas no torneio.

O Finasa garantiu o primeiro lugar na fase de classificação no sábado ao derrotar o São Caetano/Bon Bijou por 3 a 0, em São Caetano. O objetivo nas duas últimas partidas do returno é corrigir as falhas e deixar o time pronto para a fase decisiva da competição.

“Estamos num momento de correção de erros, de ajustar jogadas, modificar e acertar estratégias. Isso requer muita disciplina, atenção e entrosamento do grupo inteiro”, comenta o técnico Paulo Coco, do Finasa, que no último jogo contou com o reforço da ponteira Bia, que volta de cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda.

“Foi muito bom entrar em quadra. Estou voltando aos poucos, como as recomendações médicas permitem, e quero contribuir sempre para que o grupo permaneça cada vez mais forte, ainda mais nesta reta final de returno”, lembra Bia, uma das jogadoras mais experientes do time, que entrou no terceiro set na vitória contra São Caetano. “O dedo que operei é o da mão esquerda, que não uso no ataque, mas, mesmo assim, para fazer bloqueio e manchete preciso ainda de cuidados.”

Outro reforço para a partida desta terça-feira pode ser a atacante Paula Pequeno, recuperada de uma lesão na sola do pé direito. Grávida de seis semanas, ela já ficou entre as 12 inscritas no ABC, mas não entrou no jogo. “Sei que posso ajudar e estarei pronta para quando precisarem de mim em quadra”, garante a jogadora considerada a melhor atleta do Grand Prix da Ásia, disputado em julho.

Mesmo com Paula e Bia voltando, o Finasa continua desfalcado de Mari, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito, além da levantadora Carol Albuquerque, e das meios-de-rede Carol Gattaz e Valeskinha, que acompanham a seleção brasileira que se prepara para a Copa dos Campeões do Japão.

Contra o São Caetano/Bon Bijou, a equipe começou jogando com Fabiana Berto, Mariana, Lígia, Viviane, Luciana, Soninha e Arlene como líbero.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais