Federação Paulista de Volleyball

FPV

Nutriplus/UniSantanna vence Orion e se torna campeã estadual

17 nov 2007

Salto (SP) – A equipe masculina adulta de vôlei da Nutriplus/UniSantanna venceu o Orion/Fadenp/Pac, de São José dos Campos, por 3 sets a 0, nesta quarta-feira, em Salto, e conquistou o quinto título deste ano, agora do estadual adulto. Os comandados do técnico Léo Carpaneda também ganharam o direito de disputar a elite do voleibol no próximo ano, que é a Divisão Especial, mesma situação alcançada em 2006 quando o grupo foi vice-campeão do adulto.

A partida desta quarta foi uma das mais equilibradas do time de Salto, o que pode ser comprovado pelas parciais 27/25, 27/25 e 25/22. As equipes já haviam se enfrentado quatro vezes neste ano e a Nutriplus/UniSantanna tinha vencido três.

Os atletas entram em férias agora e só retornam em janeiro do próximo quando também se apresentarão os novos integrantes do time, a serem selecionados na peneira que será realizada nos dias 7 e 8 de dezembro e os novos contratados.

Léo disse que espera uma grande participação na peneira porque esta é a quarta edição e a Nutriplus/UniSantanna já se tornou referência no vôlei nacional. Na última peneira participaram 370 jogadores de 11 Estados.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição gratuitamente pelo telefone (11) 4029-3025. Podem se inscrever nascidos nos anos de 1988, 1989 e 1990 e não importa onde residam atualmente porque o time fica na casa do atleta.

Para o treinador, o saldo de aproveitamento da equipe neste ano é um dos mais positivos desde o início do projeto, em 2004. “Disputamos sete campeonatos neste ano, fomos a sete finais e ganhamos cinco delas, esta última inédita para Salto”.

O time saltense disputou a primeira final deste ano no Torneio Início do Campeonato Paulista Adulto do Interior em abril. Enfrentando o mesmo Orion no Ginásio Municipal de Esportes de Vinhedo, o grupo venceu por 3 sets a 0.

Em maio, a equipe conquistou o título da Copa Santander/Banespa em cima do Telemig/Minas TC por 3 sets a 0. No decorrer da competição, Salto já tinha eliminado o Banespa e chegou à final como único time invicto.

O terceiro título veio na 51ª edição dos Jogos Regionais do Interior, disputada em São Roque, na região de Sorocaba, no mês de julho. O time venceu Itapeva na final por 3 sets a 0 e chegou ao bicampeonato da competição.

Em meados de outubro, a Nutriplus/UniSantanna conheceu a sua primeira derrota do ano em final: perdeu para o Orion, de São José dos Campos, a decisão da XV Copa Regional de Campinas por 3 sets a 2, mesmo jogando em Salto.

No final de outubro, a equipe conquistou o quarto título e o ouro inédito para Salto na 71ª edição dos Jogos Abertos do Interior, disputados em Praia Grande. O time venceu o Clube de Campo Piracuama, de Pindamonhaga, por 3 sets a 1.

A segunda derrota em final ocorreu no domingo (4) e na terça-feira (6) diante do Santander/Banespa na decisão do estadual juvenil. No primeiro jogo, em São Bernardo do Campo, foi por 3 sets a 0 e no segundo, por 3 sets a 0.

Fonte: Eloy de Oliveira

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560