Federação Paulista de Volleyball

FPV

Nutriplus/UniSantanna tenta se recuperar nesta terça

06 nov 2007

Salto (SP) – A equipe masculina juvenil de vôlei da Nutriplus/UniSantanna tenta nesta terça-feira, às 20 horas, em Salto, se recuperar da derrota na estréia da série melhor de três jogos que vai decidir o título do Campeonato Paulista Juvenil. Os comandados do técnico Léo Carpaneda não resistiram à pressão e perderam por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/14) para o Santander/São Bernardo no jogo realizado em São Bernardo do Campo na manhã do último domingo.

Para manter as chances de ser campeão do estadual, o time de Salto tem de vencer agora diante da sua torcida no Ginásio Municipal “João Ferraro” para depois tentar uma nova vitória em São Bernardo, onde ocorrerá o terceiro jogo. Léo Carpaneda disse que a derrota no domingo ocorreu porque os seus atletas não conseguiram se adaptar bem ao tamanho do ginásio do Banespa e também porque não souberam dominar a ansiedade diante da torcida adversária.

“Nossa expectativa é que possamos fazer a mesma pressão aqui apoiados pelos nossos torcedores, que já nos ajudaram a decidir outros campeonatos e porque também estamos trabalhando muito o psicológico da equipe”.

Os jogadores saltenses tiveram dificuldades no fundamento do passe e isso dificultou a recepção e o ataque. Além disso, o bloqueio da equipe falhou em momentos cruciais, o que exigirá mudanças táticas nesta terça-feira.

A Nutriplus/UniSantanna ainda se ressente da perda do levantador e capitão do time Léo, Lernardo Turino, que sofreu uma lesão no tornozelo direito e terá de fazer um tratamento especial por pelo menos um mês. “O jogador desfalcou o grupo nessa partida decisiva e isto atrapalhou a parte psicológica porque os companheiros confiavam nele. Mas o seu substituto vai atuar a altura e atender às necessidades do time sempre que precisar”.

O atleta que o treinador escolheu para o lugar do levantador é Gustavo. O jogador teve um bom desempenho nos treinos, mas não foi suficiente porque toda a equipe jogou mal no domingo. Para terça, renovam-se as expectativas.

Adulto e peneira

Pelo Campeonato Paulista Adulto da 1ª Divisão, a Nutriplus/UniSantanna aguarda a definição do adversário para também disputar a final. Ele sairá do confronto entre Orion/Fadenp/Pac e Telemig/Pinheiros, que ainda não foi marcado.

Em dezembro, os patrocinadores da Nutriplus/UniSantanna vão realizar mais uma peneira para selecionar novos jogadores. As inscrições vão ser abertas no início deste mês de novembro e será para jogadores juvenis e adultos.

Fonte: Eloy de Oliveira

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560