Federação Paulista de Volleyball

FPV

Nutriplus/UniSantanna realizará peneira interestadual

23 nov 2007

Salto (SP) – A Nutriplus/UniSantanna vai realizar a sua quarta peneira interestadual dentro de duas semanas: a seleção dos novos atletas para o vôlei masculino será feita dias 7 e 8 de dezembro, às 9h, no Ginásio Municipal “João Ferraro”, em Salto.Poderão participar jogadores nascidos nos anos de 1988, 1989 e 1990 e oriundos de qualquer Estado brasileiro. O objetivo é reformular as equipes juvenil e adulta visando a participação nos campeonatos do próximo ano.

O técnico Léo Carpaneda disse que o clube dispõe de 12 vagas para integrar os dois times que serão montados. O número de oportunidades para cada categoria não está fechado, podendo não ser metade para cada um.

As inscrições deverão ser feitas pelo telefone (11) 4029-3025 ou diretamente no ginásio no primeiro dia da peneira. Nos dois casos, no dia dos testes o atleta deverá apresentar o RG ou certidão de nascimento e material de treino.

O clube não vai fornecer agasalho, camiseta, calção, tênis, meias e toalhas a nenhum participante. Quem não tiver o material, não fará os testes. Serão dados apenas alimentação e alojamento para quem for de outra cidade.

Na peneira de 2006 participaram 370 atletas de 11 Estados, mais o Distrito Federal. No primeiro ano 260 atletas de nove Estados, além do Distrito Federal, compareceram e no segundo foram 300 de 11 Estados.

Léo disse que a intenção da diretoria ao realizar a peneira é fazer uma avaliação completa não só do ponto de vista técnico como psicológico do atleta. “Os nossos jogadores estão sendo mais exigidos a cada ano devido à nossa performance”.

A idéia dos testes é verificar também qual o grau de pressão que os escolhidos suportam, as suas facilidades de adaptação conforme o tamanho das quadras e a capacidade de reação quando os resultados estão adversos.

Isto porque as diretorias da Nutriplus, da UniSantanna e da Prefeitura de Salto, os três patrocinadores, planejam manter em 2008 pelo menos o mesmo desempenho já alcançado pela equipe neste e nos três anos anteriores.

O time da Nutriplus/UniSantanna constrói uma história de equipe vencedora desde o início. Já em 2004, na sua estréia na categoria infanto, ganhou o título do Campeonato Paulista do Interior invicto e sem perder nenhum set.

A competição promovida pela Associação Pró-Vôlei mostrou ainda que o time de Salto tinha um potencial maior: o grupo dirigido pelo técnico Léo Carpaneda se classificou para o quadrangular final dois jogos antes.

Quatro anos depois, a equipe já ganhou 12 títulos, 5 deles só em 2007. O último foi o do Campeonato Paulista Adulto da 1ª Divisão. Usando o mesmo time no juvenil, a equipe também foi campeã dos Jogos Regionais e Abertos.

Infra-estrutura

Os jogadores escolhidos contarão com uma das melhores infra-estruturas para a prática do vôlei no interior, que compreende dois ginásios para treinamento, residência/alojamento, escola particular e universidade e refeitório.

Como a Nutriplus é uma das cinco maiores empresas de merenda escolar e refeições industriais, hospitalares e esportivas do país atualmente, toda a alimentação é monitorada por nutricionistas da empresa diariamente.

A empresa e a UniSantanna mantêm a Casa do Atleta, o alojamento oficial do time na cidade. A universidade também concede bolsas de estudo a todo o time. A Prefeitura fornece os ginásios e banca taxas de arbitragem para as competições.

Serviço

Evento: 4ª Peneira de Jogadores da Nutriplus/UniSantanna

Dias: 7 e 8 de dezembro

Local: Ginásio Municipal de Esportes “João Ferraro”, em Salto, à rua 7 de setembro, 940, centro

Horário: A partir das 9 horas

Fonte: Eloy de Oliveira

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560