Federação Paulista de Volleyball

FPV

Nutriplus/UniSantanna faz peneira interestadual neste sábado

05 dez 2006

São Paulo – A Nutriplus/UniSantanna vai realizar uma peneira neste sábado (9) para selecionar novos atletas ao vôlei masculino. Os testes serão iniciados às 9h e ocorrerão ao longo de todo o dia no Ginásio Municipal “João Ferraro”, em Salto.

De acordo com o técnico Léo Carpaneda, poderão participar interessados nascidos entre os anos de 1987 e 1990. O objetivo é reformular as equipes juvenil e adulta visando a participação nos campeonatos do próximo ano.

As inscrições deverão ser feitas no departamento de marketing da Nutriplus Alimentação e Tecnologia, um dos patrocinadores da equipe, no telefone (11) 4602-9333, e na Secretaria de Esportes da Prefeitura de Salto: (11) 4029-3025.

No dia da apresentação para os testes, os candidatos deverão portar RG ou certidão de nascimento, além de todo material normalmente utilizado em treinos, como agasalho, camiseta e calção, tênis, meias e toalhas.

A Nutriplus Alimentação e Tecnologia vai garantir alojamento, alimentação e assistência médica aos participantes de outras cidades e Estados. É necessário levar apenas roupa de cama e de banho, que não serão fornecidas.

Esta é a terceira vez que o time realiza uma peneira para selecionar novos jogadores. No primeiro ano 260 atletas de nove Estados, além de São Paulo e do Distrito Federal, compareceram e no segundo foram 300 de 11 Estados.

Léo afirma que a intenção da peneira é fazer uma avaliação completa não só do ponto de vista técnico como psicológico do atleta. “Sobretudo porque os selecionados serão muito exigidos no próximo ano”.

Mas os jogadores escolhidos contarão com infra-estrutura completa e gratuita, composta de dois ginásios para treinamento, residência/alojamento, escola particular e universidade, além de refeitório.

Equipe vencedora

O time da Nutriplus/UniSantanna constrói uma história de equipe vencedora desde o início. Já em 2004, na sua estréia na categoria infanto, ganhou o título do Campeonato Paulista do Interior invicta e sem perder nenhum set.

A competição promovida pela Associação Pró-Vôlei mostrou ainda que o time de Salto tinha um potencial maior: o grupo dirigido pelo técnico Léo Carpaneda se classificou para o quadrangular final dois jogos antes.

Três anos depois, a equipe já ganhou sete títulos. O último foi o do Campeonato Paulista Juvenil no mês passado. Usando o mesmo time, a Nutriplus/UniSantanna também foi vice-campeã do estadual adulto da 1ª divisão.

Serviço

Evento: 3ª Peneira de Jogadores da Nutriplus/UniSantanna

Dia: 9 de dezembro

Local: Ginásio Municipal de Esportes “João Ferraro”, em Salto, à Rua 7 de setembro, 940, Centro

Horário: A partir das 9 horas

Fonte: Eloy de Oliveira

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560