Federação Paulista de Volleyball

FPV

Nutriplus/UniSantanna é vice na Copa Regional de Vôlei

19 out 2007

Salto – A equipe masculina adulta de vôlei da Nutriplus/UniSantanna se sagrou vice-campeã da XV Copa Regional de Campinas nesta quinta-feira. O time perdeu o título no tie-brake para o Orion/Fadenp/Pac, de São José dos Campos. Mesmo jogando em casa, os comandados do técnico Léo Carpaneda começaram a partida perdendo de 2 sets a 0 (25/22 e 25/21). Graças ao apoio da torcida, que lotou o ginásio “João Ferraro”, o grupo conseguiu empatar com 25/17 e 25/21.

Mas os jogadores saltenses não resistiram ao nervosismo pelas dificuldades em quadra e acabaram perdendo o quinto set por apenas dois pontos. Os atletas de São José fecharam a decisão por 16 a 14 e o placar geral por 3 sets a 2. O técnico Léo atribuiu a derrota à ausência de três jogadores negociados com equipes do exterior e do entrada-de-rede Cauê Sala Costa Pinto, que sofreu fratura por estresse (periostrite) nas tíbias das duas pernas e está afastado.

“Nossa equipe perdeu o central Bruno Evandro Leite e o oposto Diogo Marchi Gonella, que foram para a Espanha no começo do ano, e o entrada-de-rede Renato Parreira, contratado terça-feira por um time da Turquia”, disse o treinador.

Os três jogadores eram titulares e adultos. Os demais e Cauê são juvenis, mas jogam pelo time adulto para ganhar experiência. Além deles, o meio-de-rede Valdir Gonçalves Júnior serve a Seleção Brasileira das Forças Armadas.

Léo disse que a Nutriplus/UniSantanna vem enfrentando dificuldades para manter os seus atletas porque o desempenho vitorioso do grupo chama a atenção das outras equipes e algumas delas oferecem condições melhores. “Temos uma infra-estrutura excelente em Salto com os nossos atuais patrocinadores, mas os garotos estão começando a carreira no esporte e querem buscar clubes onde ganhem projeção mais rapidamente”.

O treinador se disse feliz com o interesse de equipes inclusive do exterior, mas afirmou que o assunto terá de ser repensado. Renato Parreira vai jogar na Turquia até junho de 2008 e existe a proposta de renovação automática.

Semifinal e Abertos

A Nutriplus/UniSantanna vai jogar neste sábado (20), às 11h30, no ginásio municipal “João Ferraro”, em Salto, uma das semifinais do Paulista Adulto da 1ª Divisão contra a Associação Desportiva Espigão Produções, de Mogi das Cruzes. Na outra semifinal jogarão o Orion/Fadenp/Pac e o Telemig/Pinheiros, de São Paulo, que são as outras classificadas. Mas a Federação Paulista não marcou ainda a data para esse jogo, que ocorrerá no Clube Recreativo em São José.

Pelo Campeonato Paulista Juvenil, onde a Nutriplus/UniSantanna usa os mesmos atletas do adulto, o time ainda aguarda definição da data para a disputa da final contra o Santander/Banespa, classificado no sábado passado. A decisão deverá ocorrer na primeira semana de novembro e em uma série melhor de três jogos. A partida de início será em São Bernardo do Campo, sede do Santander/Banespa, a segunda em Salto e a terceira, se houver, em São Bernardo.

Neste domingo, o time juvenil viaja para a Praia Grande a fim de representar Salto na 71ª edição dos Jogos Abertos do Interior. A Nutriplus/UniSantanna estréia na segunda-feira, mas o adversário ainda não foi definido.

Fonte: Eloy de Oliveira

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560