Federação Paulista de Volleyball

FPV

Nutriplus/UniSantanna defende liderança nesta 6ª

30 ago 2007

Salto (SP) – A equipe masculina juvenil de vôlei da Nutriplus/UniSantanna defende a liderança do Campeonato Paulista nesta sexta-feira, às 19h, jogando em Araraquara, contra o Lupo/Náutico, no Gigantão, o ginásio Castelo Branco. Na segunda-feira (3), às 19h30, o time volta a jogar em Salto, diante da sua torcida, no Ginásio Municipal de Esportes “João Ferraro”, desta vez contra o Pinheiros, de São Paulo, um dos mais fortes candidatos ao título deste ano. A Nutriplus Alimentação e Tecnologia, uma das patrocinadoras da equipe, vai sortear um DVD e diversos outros brindes para a torcida na segunda. Quem for ao ginásio vai receber um cupom para concorrer no final da partida.

No jogo do último dia 16, diante do Rio Branco, de Americana, em Salto, a empresa já sorteou uma bicicleta para a torcida. Quem ganhou o prêmio foi Maria de Lourdes Silva Teixeira, que levou a bike na hora. Os comandados do técnico Léo Carpaneda lideram a competição com 24 pontos em 12 jogos e chegaram à 56ª partida invicta, a melhor desempenho do estadual desde 2005 quando o ex-Objetivo/Sorocaba ficou 53 jogos sem perder.

O Santander/Banespa, outro favorito ao título, segue na vice-liderança com um jogo a menos e 21 pontos. Atrás vem o Orion/Fadenp/Pac, de São José dos Campos, com 17 pontos alcançados em dez partidas.

O time de Salto venceu na noite desta terça-feira (28), jogando em casa, a equipe do Clube de Campo Piracuama, de Pindamonhaga. A partida terminou com o placar de 3 sets a 1 e as seguintes parciais: 25/21, 25/20, 17/25 e 27/25. Mesmo assim, o técnico Léo não gostou do desempenho dos jogadores nas ações de saque e bloqueio, os dois principais fundamentos do vôlei. “A vitória ocorreu mais em cima de erros do adversário do que de acertos nossos”, disse ele.

O oposto Miguel, que está na equipe da Nutriplus/UniSantanna desde 2004, foi o destaque da partida. Ele manteve uma regularidade que vem desde o início do campeonato e abriu 18 pontos ao longo dos quatro sets.

No sábado (25), o time também venceu, desta vez a representação da Associação Atlética Industrial Mauá, de Mauá, na casa do adversário. O resultado foi 3 sets a 0 com as parciais de 16/25, 20/25 e 17/25. Nessa partida, os fundamentos de saque e bloqueio funcionaram melhor, mas o adversário não ofereceu muita resistência diante do volume de jogo do time de Salto, mesmo porque ocupa uma das últimas colocações na classificação.

“O confronto serviu para que os nossos jogadores pudessem encontrar uma postura mais arrojada em quadra. Aproveitei também para testar algumas formações visando adversários mais difíceis que teremos de enfrentar”, finalizou Léo.

Adulto

Pelo adulto, os jogadores fazem nesta quinta-feira, a partir das 20h30, em Salto, a primeira partida da série melhor de três dos playoffs semifinais da XV Copa Regional de Vôlei, que tem promoção da Liga Regional de Campinas. O adversário é a equipe da Prefeitura de Vinhedo. Os dois times se enfrentarão ainda mais uma vez, mas a data não está marcada. A decisão pode ser levada para um terceiro jogo caso cada equipe vença um dos dois primeiros.

Na outra semifinal, o Orion/Fadenp/Pac, de São José dos Campos, derrotou a Cia. Athética, de Campinas, na casa do adversário, no último dia 23. Eles voltam a jogar no dia 14 de setembro e em mais um dia a ser marcado, se necessário.

Fonte: Eloy de Oliveira

Veja também: