Federação Paulista de Volleyball

FPV

Nutriplus/UniSantanna conquista a Copa Santander/Banespa

15 maio 2007

Salto (SP) – A equipe masculina juvenil de vôlei da Nutriplus/UniSantanna venceu o Telemig/Minas TC por 3 sets a 0 na tarde deste sábado, em São Bernardo do Campo, e conquistou invicta o título da Copa Santander/Banespa. Os comandados do técnico Léo Carpaneda fizeram as parciais 25/21, 25/19 e 25/20 mesmo jogando contra uma equipe que tem jogadores adultos e que disputa a Superliga, o principal campeonato da modalidade. Para chegar à final, o time de Salto venceu a Politécnica, de Uberlândia, na quinta-feira por 3 sets a 0. Depois venceu e tirou da competição o promotor do evento, o Santander/Banespa, por 3 sets a 1, na sexta-feira.

O desempenho da equipe encantou o diretor geral de voleibol do Banespa, José Montanaro Júnior, que foi medalha de prata em Los Angeles: “Os jogadores da Nutriplus são muito bons e têm vencido tantas vezes por isso”. Esse foi o segundo título conquistado pela equipe de Salto só neste ano: o primeiro foi do Torneio Início Adulto do Campeonato Paulista do Interior, competição na qual o grupo utilizado é o mesmo do juvenil.

A disputa da Copa Santander/Banespa foi organizada pelo banco Santander e pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, onde o Banespa manda os seus jogos, para apurar o melhor time no eixo São Paulo/Minas Gerais. A Nutriplus/UniSantanna atuou com Leonardo, Caio, Miguel, Edson, Willian e Bruno. Depois entraram Mendelson, Renato, Cauê, Carlos, Gustavo e Diego. Essa é a formação mais utilizada pelo treinador nos últimos jogos. “Estamos felizes com o resultado pelo que ele representa na nossa preparação e não pelo torneio em si. A competição foi um desafio de times, mas vencer o Minas dá moral e dá maturidade aos nossos atletas”, disse Léo.

Outras competições

Depois da Copa Santander/Banespa, a Nutriplus/UniSantanna voltou a jogar pela XV Copa Regional de Voleibol, promovida pela Liga Regional de Campinas, torneio que envolve nove equipes do interior na categoria adulto. O time enfrentou e venceu por 3 sets a 0 (25/10, 25/12 e 25/14) a equipe da Prefeitura de Sumaré na casa do adversário. A primeira partida em casa será dia 17, quinta-feira, contra o Orion/Fadenp/Pac, de São José dos Campos.

Pelo Campeonato Paulista Juvenil, o próximo jogo do time de Salto será em casa também. Após a vitória na estréia dia 4 contra o Santos FC, o grupo vai enfrentar a Associação Atlética Industrial Mauá, de Mauá, dia 24, às 19h30.

Fonte: Eloy de Oliveira – Fone (11) 9966-4787 eloydeoliveira@uol.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560