Federação Paulista de Volleyball

FPV

NOVO TIME DE VÔLEI DE MOGI DAS CRUZES SERÁ APRESENTADO

01 ago 2005

Mogi das Cruzes (SP) – A equipe UMC/Flex Pé de vôlei feminino será apresentada oficialmente nesta quarta-feira à imprensa, convidados e autoridades. O evento será às 10h30 no Centro Cultural da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). A equipe, que será comandada pelo técnico Antônio Martins Filho, o Índio, vai representar Mogi das Cruzes na Divisão Especial do Campeonato Paulista de Vôlei e na Liga Nacional de Vôlei, que garantirá ao time vencedor uma vaga na Superliga Feminina 2005/2006. Além disso, a equipe já nasceu campeã ao vencer os 49º Jogos Regionais de Caraguatatuba, ao derrotar Biritiba Mirim na decisão do torneio e ficar com a medalha de ouro.

A equipe mogiana mesclará juventude com experiência. Segundo o gerente do time, Luiz Perucci, O Luizão, a UMC/Flex Pé conta com um time jovem e alto, além de ter algumas atletas experientes, inclusive com passagens por clubes do exterior. “Nosso principal objetivo é melhorar os resultados da última temporada, ou seja, ficar entre os cinco primeiros do Campeonato Paulista e repetir o título da Liga Nacional”, destacou. “Pensamos também em repetir ou até melhorar o vice-campeonato dos Jogos Abertos”, completou o dirigente.

Para ele, o título da Liga Nacional será questão de honra, justamente pelo fato de ser disputada em Mogi das Cruzes. “Vamos receber a Regional 5 da Liga Nacional. Virão jogar aqui um time de Minas Gerais, um do Rio de Janeiro e um de Santos”, revelou o dirigente, reforçando que os jogos serão no Ginásio Municipal de Esportes de Mogi.

Luizão destacou que o elenco conta com jogadoras de alto nível técnico, como a meio-de-rede Renata, que atuava no vôlei da Grécia, além da atacante Flávia, que está com a seleção brasileira universitária, disputando a Universíade 2005. “Ela vai desfalcar o time na primeira fase da Liga Nacional por causa desta convocação, mas estamos felizes porque é uma atleta da UMC/Flex Pé representando o País em um torneio importante”, frisou Luizão.

SOCIAL

O patrocínio da UMC ao time significa a ampliação do Projeto Social Inclusão pelo Esporte, que a universidade está desenvolvendo desde o primeiro semestre deste ano. Pela primeira vez na história do esporte nacional, um time competitivo vai dividir seu tempo entre o calendário oficial de treinos e jogos e as atividades com crianças e jovens carentes ou portadores de necessidades especiais.

O Projeto Social Inclusão pelo Esporte foi lançado em 29 de março deste ano. Atletas de ponta do esporte nacional passaram, desde então, a receber incentivos da instituição para, em contrapartida, monitorar aulas de natação, ciclismo, atletismo e judô a crianças carentes da região do Alto Tietê, juntamente com os professores credenciados.

O mesmo trabalho apóia o desenvolvimento do Projeto GAIA (Grupo de Apoio de Inclusão aos Autistas), que atende pessoas autistas; a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Paraolímpico, que se prepara para disputar os Jogos Pan-Americanos; e portadores de deficiências visuais. As aulas são ministradas às quartas-feiras e aos sábados, no Centro Esportivo da Universidade de Mogi das Cruzes, que fica na Rua Delfino Alves Gregório, sem número, – telefone 11 4798-7137, no bairro do Mogilar, em Mogi das Cruzes – SP.

Fonte: Sportpress Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560