Vôlei de Quadra
Publicado 24 de agosto de 2017
CompartilharFonte: Amanda Demétrio – Assessoria de Imprensa SESI-SP / FIESP
São Paulo (SP) – No reencontro entre Sesi-SP e Renata Vainhos/Country, agora pela segunda rodada do Campeonato Paulista de vôlei feminino, o time da indústria sofreu com a pressão adversária. Jogando em casa e com o apoio da torcida que compareceu ao ginásio do Sesi em Santo André, o grupo comandado pelo técnico José Rodolfo Lino brigou pela virada, mas viu o time do interior devolver o placar de 3 sets a 1 (22/25, 23/25, 25/23, 21/25).
As meninas da capital paulista entraram em quadra na noite desta quarta-feira (23) com um único objetivo, vencer a partida para manter a boa fase da temporada. Mesmo conhecendo bem o time de Valinhos, já que fizeram a decisão da Taça Ouro, o grupo do Sesi-SP sentiu a pressão adversária desde o início da partida.
Sem se incomodarem com quem estava do outro lado da rede, o Renata Valinhos abriu o placar, ditou o ritmo do jogo e com a força do ataque da Mari Capovilla e da Ju Nogueira, tiveram facilidade em abrir 2 sets a 0. O Sesi-SP, mesmo atrás no marcador, não deixou de lutar. Neneca subiu forte no ataque e embalou o time nas comemorações, enquanto Dani Suco e Marjorie fecharam o paredão.
Devolvendo o placar de 25/23 no terceiro set, as meninas da capital paulista assumiram o ritmo do jogo. O técnico Lino mandou para o jogo a ponteira Cássia no lugar da Glayce, e viu resultado. A líbero Erika Pão, que no começo da partida foi perseguida no saque, recuperou a concentração, entrou no jogo e deixou a levantadora Pri Heldes mais à vontade para trabalhar as jogadas com suas atacantes.
Na briga pelo set que valia a permanência do Sesi-SP na disputa pela vitória, as comandadas do Lino abriram o placar e deram o ar de que levariam o jogo para o tie break. Com Nikole e Dani Suco subindo alto no ataque, o grupo da capital paulista abriu vantagem, mas num descuido, pressionadas no detalhe, viram o Valinhos mais uma vez crescer na partida e virar a parcial. Com isso, Jéssica Dallmann foi a maior pontuadora do jogo com 16 pontos. Pelo Sesi-SP, Dani Suco com 14, sendo sete de bloqueio, e as ponteiras Glayce e Nikole, com 13 cada, foram as maiores pontuadoras.
O Sesi-SP entrou em quadra com a levantadora Pri Heldes, a oposta Neneca, as ponteiras Nikole e Glayce, as centrais Dani Suco e Marjorie e a líbero Erika Pão. Entraram Jessica, Iarla, Cássia e Bruna Caixeta. Na equipe Renata Valinhos/Country começaram Jéssica, Fran Lemos, Mari Capovilla, Luciana, Carol, Félix e Stephany.
Agora as meninas se preparam para a partida do dia 3 de setembro, contra São Caetano Vôlei. O jogo acontecerá às 11h, no ginásio Lauro Gomes.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball