Divisão Especial
Publicado 17 de agosto de 2022
CompartilharFonte: ZDL
Foto: @carol_fotografia
Maior pontuadora da equipe, a central não escondeu a emoção de “voltar para casa” e agradeceu o carinho da torcida após o 3 a 0 sobre Vinhedo
Osasco (SP) – Adenizia não vestia a camisa mais pesada do vôlei nacional havia seis anos. Ao entrar no ginásio José Liberatti, na noite desta terça-feira (16), com a camisa preta e dourada do Osasco São Cristóvão Saúde, ela lembrou como é sentir o carinho da apaixonada torcida local. O roteiro do reencontro perfeito com o passado começou com uma promessa de um futuro brilhante. Foi da central o primeiro ponto da temporada 2022/23, que abriu caminho para a vitória na estreia do Campeonato Paulista sobre o Justforyou Country Club Vinhedo por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/13 e 25/13, em 1h06min.
“Eu estava ansiosa. Voltar a vestir essa camisa, nesse ginásio, é especial. Estou muito, muito feliz. Estou em casa. Essa torcida é maravilhosa. Foi só o primeiro jogo e já deu para sentir que esse time tem potencial e margem para crescer”, disse a emocionada Adenizia, maior pontuadora da equipe, com 10 acertos, que ao final da partida pegou o microfone para agradecer diretamente aos torcedores na arquibancada.
O técnico Luizomar ficou satisfeito com a estreia da sua equipe. “Estreia é sempre cercada de muita expectativa. Nosso projeto extrapolou os limites do esporte. É um projeto que mexe com a autoestima da cidade e todos anos a responsabilidade é muito grande. Sabemos que muita gente, inclusive de fora, ama esse time. E fazer uma estreia de Paulista, com público de Superliga, mostra a grandeza desse projeto. Ainda temos uma caminhada enorme na construção dessa equipe, mas saio satisfeito, porque, com todo respeito ao time de Vinhedo, era rodar a equipe e dar oportunidade a todas as meninas, as novatas e quem está retornando, para que entendessem a grandeza de Osasco”, ressaltou o treinador.
Arquibancada ilustre – A polonesa Malwina Smarzek e a norte-americana Micaya White, reforços internacionais para a temporada, puderam sentir a atmosfera do Liberatti, que recebeu o bom público de cerca de 2.500 pessoas. A dupla, que chegou ao Brasil nessa semana (Smarzek no domingo e Micaya nesta terça-feira), assistiram a partir ao lado de Silvana, que se recupera de lesão, e de Camila Brait, embaixadora da equipe no ciclo 2022/23, porque pretende engravidar para ser mãe pela segunda vez). “Foi incrível encontrar os torcedores. Não vejo a hora de receber essa energia dentro de quadra”, afirmou a oposta polonesa.
O jogo – Mesmo sendo a primeira partida, Osasco mostrou que entrosamento não será problema na temporada. Com mais volume de jogo, se impôs em quadra, com destaque para a eficiência do bloqueio. A levantadora Giovanna, que entrou no decorrer da parcial inicial, sacou para fazer dois aces no 18/12. O ponto final veio com uma jogada inteligente da também levantadora Kenya, que deixou a bola passar, após recepção de Key Alves, para o time da casa fechar em 25/18.
A equipe do técnico Luizomar foi ainda mais dominante no segundo set. Tamara atacou da saída de rede para marcar 21/9. Glayce desceu o braço da entrada no 22/9. Fabiana, em uma chutada pelo meio, fez o set point: 24/11. E foi da nova capitã osasquense o ponto decisivo. Ela cravou em mais uma jogada de velocidade pelo meio da rede: 25/13.
Após abrir 7/2, Luizomar começou a rodar a equipe no terceiro set, promovendo a entrada das centrais Giulia Muralha e Saraelen, além de manter a inversão com Giovanna e Tamara. E foi em um bloqueio duplo de Kenya e Saraelen que saiu o 10/2. Drussyla entrou no 12/4 e fez bem o fundo de quadra. Foi dela a defesa no 17/8. Sem sustos, as donas da casa encaminharam a vitória, que veio com o mesmo placar da segunda parcial: 25/13.
Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Kenya (2), Tifanny (6), Adenizia (10), Fabiana (6), Glayce (8), Duda (7) e a líbero Key Alves. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Tamara (4), Giovanna (2), Drussyla, Giulia Muralha, Saraelen (2).
Jogaram e marcaram para o Justforyou Country Club Vinhedo: Barreto (3), Karine (11), Bia (1), Yas (4), Mari (1), Mila (8) e a líbero Keyt Alves. Técnico: Jailson Silva. Entraram Kyara, Rafaela (1).
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball