FPV

Entrar

Divisão Especial

No retorno de Adenizia, Osasco São Cristóvão Saúde estreia com vitória no Campeonato Paulista 2022

Publicado 17 de agosto de 2022

Compartilhar

Fonte: ZDL
Foto: @carol_fotografia

Maior pontuadora da equipe, a central não escondeu a emoção de “voltar para casa” e agradeceu o carinho da torcida após o 3 a 0 sobre Vinhedo

Osasco (SP) – Adenizia não vestia a camisa mais pesada do vôlei nacional havia seis anos. Ao entrar no ginásio José Liberatti, na noite desta terça-feira (16), com a camisa preta e dourada do Osasco São Cristóvão Saúde, ela lembrou como é sentir o carinho da apaixonada torcida local. O roteiro do reencontro perfeito com o passado começou com uma promessa de um futuro brilhante. Foi da central o primeiro ponto da temporada 2022/23, que abriu caminho para a vitória na estreia do Campeonato Paulista sobre o Justforyou Country Club Vinhedo por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/13 e 25/13, em 1h06min.

“Eu estava ansiosa. Voltar a vestir essa camisa, nesse ginásio, é especial. Estou muito, muito feliz. Estou em casa. Essa torcida é maravilhosa. Foi só o primeiro jogo e já deu para sentir que esse time tem potencial e margem para crescer”, disse a emocionada Adenizia, maior pontuadora da equipe, com 10 acertos, que ao final da partida pegou o microfone para agradecer diretamente aos torcedores na arquibancada.

O técnico Luizomar ficou satisfeito com a estreia da sua equipe. “Estreia é sempre cercada de muita expectativa. Nosso projeto extrapolou os limites do esporte. É um projeto que mexe com a autoestima da cidade e todos anos a responsabilidade é muito grande. Sabemos que muita gente, inclusive de fora, ama esse time. E fazer uma estreia de Paulista, com público de Superliga, mostra a grandeza desse projeto. Ainda temos uma caminhada enorme na construção dessa equipe, mas saio satisfeito, porque, com todo respeito ao time de Vinhedo, era rodar a equipe e dar oportunidade a todas as meninas, as novatas e quem está retornando, para que entendessem a grandeza de Osasco”, ressaltou o treinador.

Arquibancada ilustre – A polonesa Malwina Smarzek e a norte-americana Micaya White, reforços internacionais para a temporada, puderam sentir a atmosfera do Liberatti, que recebeu o bom público de cerca de 2.500 pessoas. A dupla, que chegou ao Brasil nessa semana (Smarzek no domingo e Micaya nesta terça-feira), assistiram a partir ao lado de Silvana, que se recupera de lesão, e de Camila Brait, embaixadora da equipe no ciclo 2022/23, porque pretende engravidar para ser mãe pela segunda vez). “Foi incrível encontrar os torcedores. Não vejo a hora de receber essa energia dentro de quadra”, afirmou a oposta polonesa.

O jogo – Mesmo sendo a primeira partida, Osasco mostrou que entrosamento não será problema na temporada. Com mais volume de jogo, se impôs em quadra, com destaque para a eficiência do bloqueio. A levantadora Giovanna, que entrou no decorrer da parcial inicial, sacou para fazer dois aces no 18/12. O ponto final veio com uma jogada inteligente da também levantadora Kenya, que deixou a bola passar, após recepção de Key Alves, para o time da casa fechar em 25/18.

A equipe do técnico Luizomar foi ainda mais dominante no segundo set. Tamara atacou da saída de rede para marcar 21/9. Glayce desceu o braço da entrada no 22/9. Fabiana, em uma chutada pelo meio, fez o set point: 24/11. E foi da nova capitã osasquense o ponto decisivo. Ela cravou em mais uma jogada de velocidade pelo meio da rede: 25/13.

Após abrir 7/2, Luizomar começou a rodar a equipe no terceiro set, promovendo a entrada das centrais Giulia Muralha e Saraelen, além de manter a inversão com Giovanna e Tamara. E foi em um bloqueio duplo de Kenya e Saraelen que saiu o 10/2. Drussyla entrou no 12/4 e fez bem o fundo de quadra. Foi dela a defesa no 17/8. Sem sustos, as donas da casa encaminharam a vitória, que veio com o mesmo placar da segunda parcial: 25/13.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Kenya (2), Tifanny (6), Adenizia (10), Fabiana (6), Glayce (8), Duda (7) e a líbero Key Alves. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Tamara (4), Giovanna (2), Drussyla, Giulia Muralha, Saraelen (2).

Jogaram e marcaram para o Justforyou Country Club Vinhedo: Barreto (3), Karine (11), Bia (1), Yas (4), Mari (1), Mila (8) e a líbero Keyt Alves. Técnico: Jailson Silva. Entraram Kyara, Rafaela (1).

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais