Federação Paulista de Volleyball

FPV

No Dia da Árvore, elenco da Medley/Campinas planta espécie em extinção

22 set 2011

Fonte: Photo&Grafia Comunicação
                        

Campinas (SP) – Pensando nas próximas gerações e na preservação do meio ambiente, a equipe de vôlei Medley/Campinas aproveitou a comemoração pelo Dia da Árvore, hoje (21), para registrar, de vez, sua marca no Parque do Taquaral. Jogadores e comissão técnica, inclusive o diretor técnico do time, Maurício Lima, fizeram o plantio de seis sementes de Ipê Roxo, árvore ameaçada de extinção.

“É um ato simbólico, se pensarmos em todo o meio ambiente, mas que tem grande significado. Quero voltar aqui em alguns anos para assistir um jogo da Medley/Campinas e ver essa árvore crescida; assim, vou saber que deixei minha marca não só na quadra do Ginásio do Taquaral, mas fora dela também”, destacou o capitão André Heller.

O veterano enxerga a ação de sustentabilidade como uma forma de retribuição ao Parque do Taquaral. “Temos o privilégio de trabalhar em um lugar assim, arborizado e conservado. É uma pequena mostra de como podemos contribuir para manter o lugar preservado, além de incentivar que as crianças, desde cedo, se preocupem com o meio ambiente”, completou Heller.

Técnico da Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi também espera que o plantio do Ipê Roxo possa servir de exemplo para as próximas gerações continuarem agindo em prol da preservação ambiental. “O que nós fizemos pode parecer pequeno, mas ao mostrar que figuras importantes do vôlei como André Heller e Maurício abraçaram essa causa, vamos inspirar os fãs do esporte a fazer o mesmo. E quem agredece é o planeta”.

Para Maurício Lima, a ação sustentável pode ser comparada ao trabalho promovido na base do time campineiro, em parceria com o clube Fonte de São Paulo e com a empresa farmacêutica Sanofi. “Podemos relacionar a atividade de hoje, no Parque, ao projeto das categorias de base, pois é através dele que a Medley também planta suas sementes dentro das quadras, com as equipes juvenil e infanto-juvenil. Isso mostra que estamos pensando no presente, sem tirar os olhos do futuro”.

A luta da Medley/Campinas em prol da preservação ambiental terá continuidade amanhã (22), durante o jogo contra o Santo André, pelo Paulista Masculino, no qual serão distribuídos mil kits feitos de papel reciclado e reciclável, cada um contendo cinco sementes de Ipê Roxo, para incentivar os torcedores a repetir a ação da equipe. Além disso, os ingressos para a partida podem ser adquiridos em troca de dois objetos recicláveis.

Veja também: