Federação Paulista de Volleyball

FPV

Natália é um dos destaques do Finasa no Campeonato Paulista

02 set 2008

 



Fonte: ZDL


 


Maior pontuadora, ela enfrenta o Pìnheiros/Mackenzie nesta quarta-feira, às 19h30, em Osasco


 


Osasco (SP) – O Finasa está invicto no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A boa campanha do time, que recebe às 19h30 desta quarta-feira o Pinheiros/Mackenzie, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, tem sido construída por um grupo jovem, com média de apenas 19 anos. Entre esta juventude talentosa, destaca-se a atacante Natália. Há cinco partidas, ela tem sido a maior pontuadora e um dos principais destaques do grupo.


 


Com o nome relacionado na equipe-base que se apresenta no Liberatti, a ponteira mostra confiança para repetir as atuações positivas. “Em três anos como titular do Finasa adquiri mais experiência. Atualmente, tenho mais malícia para enfrentar os adversários e já não estou tão crua”, avalia a atleta, bicampeã paulista, de 19 anos. “Por isso, espero ajudar o grupo novamente. A responsabilidade, porém, é dividida entre todas as companheiras.”


 


Desde a estréia nesta competição, a paranaense Natália já marcou 85 pontos. Foram 16 acertos contra o Taboão/Faculdade Ítalo, 15 diante de Carmen Steffens/Franca, 22 sobre o São José/Vale Sul, 18 contra Medley/Banespa e 14 frente ao Vôlei Futuro/Araçatuba. A média é de 17 pontos por partida.


 


Para a atacante, a tendência é melhorar na temporada. “Penso em evoluir para chegar forte na Superliga. Pretendo crescer muito mais para o bem da equipe e não só individualmente”, lembrou a jogadora, de 1,84m. “As minhas atuações também dependem do grupo. Se não tem passe não há levantamento; se não há levantamento não tem ataque. Então, todas as jogadoras dependem uma da outra dentro de quadra.”


 


O treinador Jefferson Arosti, assistente de Luizomar de Moura, não definiu o time-base. Porém, além de Natália, ele deve contar com Ana Tiemi, Lia, Adenízia, Bárbara, Silvana e Camila como líbero.


 


Invicto no torneio sem ter perdido nenhum set, o Finasa ainda não conta Paula Pequeno, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque, que ajudaram a seleção brasileira na conquista da inédita medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, na China. Elas voltam a defender a seleção no Final Four, um torneio internacional, a partir desta quarta-feira, em Fortaleza.


 


Tabela do primeiro turno do Campeonato Paulista*


 


16/08 – Finasa 3 x 0 Taboão/Faculdade Ítalo


20/08 – Carmen Steffens/AFV 0 x 3 Finasa


23/08 – São José/Vale Sul 0 x 3 Finasa


27/08 – Finasa 3 x 0 Medley/Banespa


30/08 – Vôlei Futuro 0 x 3 Finasa


03/09 – Finasa x Pinheiros/Mackenzie – 19h30 – Osasco


06/09 – São Caetano/Blausiegel x Finasa – 17 horas – São Caetano


 


* Tabela sujeita a alteração pela Federação Paulista de Vôlei (FPV)

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560