FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Na volta para casa, Finasa recebe o Vôlei Futuro

Publicado 18 de outubro de 2006

Compartilhar

Osasco (SP) – Depois dois meses e meio, o Finasa finalmente volta a jogar em casa, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, sede do sexto e último Grand Prix do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2006. O time estréia nesta quinta-feira, às 20 horas, diante do Vôlei Futuro/Araçatuba. Mais cedo, às 18 horas, abrindo o GP, será disputado o clássico do ABC entre São Caetano/Mon Bijou e São Bernardo.


Na última vez em que atuou em seu ginásio, no dia 3 de agosto, o time dirigido por Luizomar de Moura derrotou o São Caetano por 3 sets a 1, em jogo válido pela Copa São Paulo Feminina de Vôlei. Vencedor de dois dos três Grand Prix que disputou e líder do Paulista por pontos perdidos, o Finasa precisa de apenas de duas vitórias para assegurar o primeiro lugar geral da primeira fase.

Mesmo podendo administrar os resultados, porém, ninguém em Osasco pensa em outra coisa que não seja a conquista da etapa, como já ocorreu em São Bernardo e no Paulistano. “Vamos buscar esse primeiro lugar para termos vantagem na fase seguinte. Porém, a vitória na etapa tem um valor maior ainda por causa do título que está em disputa”, comenta Luizomar.

Ele comemorou o fato de ter a equipe reforçada neste GP, com a presença de Natália, Silvana e Valeskinha, ainda mais que o conjunto jogará diante da torcida. “Temos pela frente um concorrente direto pelo primeiro lugar, que é o São Caetano, além de São Bernardo, que tem feitos jogos duros contra a gente, e a presença destas atletas nos fortalece”, acrescenta o comandante do Finasa.

As opiniões do treinador são compartilhadas pelas jogadoras, que não querem nem ouvir falar dessa história da administrar resultado. “Essa fórmula do Paulista foi feita para que cada etapa tivesse uma final, e o objetivo da equipe é vencer os três jogos e ficar com mais um título”, diz a oposto Elisangela, que espera ver o ginásio lotado. “Gosto de jogar com torcida, seja contra ou a favor.”

O Finasa jogou contra o Araçatuba em quatro oportunidades nesta temporada, vencendo em todas por 3 sets a 0. A equipe do interior, no entanto, vem mostrando evolução, tanto que derrotou o Paulistano/Fiat por 3 sets a 2 na quarta etapa do Paulista.

Para a líbero Arlene, este GP é mais uma chance que o Finasa tem de aprimorar o entrosamento e ganhar “uma cara”. “Ainda estamos em busca de uma identidade, especialmente porque a equipe muda em cada competição. Por isso mesmo, a preocupação é muito mais com a gente do que com os adversários”, diz a jogadora, que não participou de nenhum dos jogos contra a equipe do interior, já que na época estava na seleção brasileira.

Contra o Araçatuba, o Finasa deve começar com a mesma equipe do último GP, com a levantadora Fabiana Berto, as centrais Adenízia e Juciely, as ponteiras Valeskinha e Raquel, a oposto e capitã Elisangela, além da líbero Arlene. Na sexta-feira, às 20 horas, o adversário é o São Bernardo. O time encerra a participação no sábado, contra o São Caetano/Mon Bijou, desta vez às 17 horas.

Fonte: ZDL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais