Federação Paulista de Volleyball

FPV

Na Superliga, Pinheiros/SKY vence fora de casa

19 fev 2010

 


Fonte:  Reunion Press


 


Equipe continua na região Centro-Oeste, onde joga mais uma vez neste sábado


 


São Paulo (S)P) – Após uma semana sem entrar em quadra por conta da parada da temporada 2009/10 da Superliga no período do carnaval, o Pinheiros/SKY voltou a jogar pela principal competição de clubes do vôlei nacional. Na noite desta quinta-feira (18/02), no Distrito Federal, a equipe da capital paulista enfrentou o Upis/Brasília e venceu por 3 sets a 0 (16-25, 29-31, 22-25).


 


Com o bom resultado, o Pinheiros/SKY se manteve na quarta colocação da Superliga masculina, com 32 pontos – 13 vitórias, seis derrotas, 44 sets vencidos e 23 perdidos. Entre as 17 equipes da competição, o time comandado pelo técnico Carlos Castanheira (“Cebola”) está atrás apenas de Sada/Cruzeiro, Cimed/Malwee e Montes Claros/Funadem na tabela de classificação.


 


“No primeiro set, a partida foi disputada até o 16º ponto, quando dominamos e fechamos em um placar tranqüilo. No segundo set, começamos atrás e fomos buscar no finalzinho. Eles tiveram quatro set points, não conseguiram aproveitar. Nós viramos uma vez e fechamos. No terceiro set, as duas equipes perderam muita qualidade de saque e passe, mas no final conseguimos entrar no jogo novamente e vencer por 3 a 0″, declarou Cebola.


 


“Foi um jogo de estratégia e conseguimos cumprir a que havíamos definido antes da partida. A equipe deles estava jogando com a casa cheia e tinha a motivação de jogar contra os nossos atletas, como Giba, Rodrigão, Gustavo, Marcelinho, Leo e todos os outros. Isso foi muito comentado antes do jogo aqui em Brasília e certamente motivou o adversário. Foi um jogo bom pelo resultado. O objetivo era sair com a vitória e nada melhor do que um 3 a 0″, completou o treinador.


 


PRÓXIMA PARTIDA


Pela quarta rodada do returno da temporada 2009/10 da Superliga, o Pinheiros/SKY volta a entrar em quadra no próximo sábado (20/02), às 20h30. Fora de casa, a equipe do técnico Cebola enfrenta o Funvic/Uptime/Cuiabá, na capital mato-grossense.


 



 


Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560