Vôlei de Quadra
Publicado 28 de novembro de 2011
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
São Bernardo do Campo (SP) – O Medley/Campinas está na decisão do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Os comandados do técnico Cacá Bizzocchi venceram o BMG/São Bernardo por 3 a 2 (20/25; 25/20; 25/20; 27/25 e 15/11) nesta noite, no Ginásio Baetão, na cidade do ABC, e carimbaram passaporte para a final.
O adversário do Medley na disputa do ouro será o SESI-SP, que fechou a série melhor de três contra o Vôlei Futuro em 2 a 0 na última sexta-feira (25). O primeiro confronto entre Medley e SESI será na próxima quinta-feira (01), às 18h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Datas, horários e locais do segundo jogo e do terceiro, caso necessário, ainda não foram definidos. O time campineiro tem a vantagem de jogar duas partidas em casa, por ter feito melhor campanha na primeira fase do Estadual.
“Sabíamos que seria assim, complicado. Tivemos dificuldades durante a partida, oscilamos durante alguns momentos, mas o importante é que a equipe se encontrou no jogo e soube se recuperar nos momentos decisivos”, analisou Cacá Bizzocchi.
O jogo – O time visitante começou sacando bem, quebrou o ritmo do ataque adversário e pôde aproveitar os contra-ataques para fechar o primeiro set. No segundo período, empurrado por sua torcida, o São Bernardo errou menos e conseguiu empatar.
Na terceira etapa, as equipes se revezaram à frente do placar, principalmente na reta final. Mas o time da casa levou a melhor. No set seguinte, o equilíbrio se manteve, até o Medley/Campinas tomar a dianteira e forçar o tie-break No período decisivo, os campineiros contaram com André Lukianetz e Bruno Zanuto em noite inspirada para fechar o jogo e a série melhor de três, em 2 a 0. Na quarta-feira (23), venceram o primeiro confronto pelo mesmo placar (3 a 2) no Taquaral.
“Foi uma classificação conquistada na raça. Estivemos em situações complicadas durante o jogo, mas na base da vontade conseguimos superar. Agora, é pensar no SESI-SP”, comentou o líbero Lukinha. O ponta André Lukianetz foi o maior pontuador do Medley, com 27 pontos.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball