Federação Paulista de Volleyball

FPV

Na estréia no Paulista, Finasa recebe prêmio da FPV

13 ago 2008

 


Fonte: ZDL


Antes do jogo deste sábado, clube será homenageado pelo desempenho de todas as categorias da modalidade


Osasco (SP) – O Finasa tem dois motivos para considerar este sábado como um dia muito especial. Além de estrear no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2008 contra o Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, às 11 horas, o clube irá receber o segundo Troféu Eficiência definitivo, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O prêmio é um reconhecimento da Federação Paulista de Vôlei (FPV) pelo bom desempenho de todas as categorias de vôlei do Finasa Esportes nas temporadas de 2003, 2004 e 2005.

Além da conquista do troféu em definitivo, o Finasa irá receber outro prêmio Eficiência, instituído em 1977 e tem como objetivo incentivar a participação das entidades de práticas desportivas filiadas nos campeonatos promovidos e organizados pela FPV. O Eficiência é um troféu de posse transitória, porém torna-se definitivo quando o clube o conquista por três vezes consecutivas ou cinco alternadas.

Neste sábado o prêmio será entregue por Renato Pera, presidente da Federação, ao presidente da Associação Desportiva Classista Finasa, Antonio Celso Marzagão Barbuto. “É com grande satisfação e alegria que recebemos o Troféu Eficiência. Este prêmio, sem dúvida, é resultado do esforço e dedicação de todas atletas e integrantes da comissão técnica por esta singular conquista”, comentou o Gerente de Esportes, João Arnaldo Guyoti.

Para Jefferson Arosti, assistente técnico de Luizomar de Moura, a ocasião servirá de incentivo. “O prêmio é importante para o Programa Finasa Esportes continuar investindo em todas as categorias no decorrer dos próximos anos”, salientou o treinador. “O momento também será especial porque vamos estrear na competição em casa. E tudo isso nos deixa muito feliz para fazer uma boa apresentação.”

Caso mantenha o retrospecto positivo ao final da temporada de 2008, o Finasa tem chances de receber novamente o Troféu Eficiência no ano seguinte. Com isso conquistaria o terceiro troféu definitivo, já que se destacou duas vezes seguidas nas competições das temporadas de 2006 e 2007.

Prêmios – O Finasa Esportes foi premiado em 1999, 2000, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007, garantindo dois troféus definitivos a cada três anos seguidos de eficiência. A homenagem é conferida à entidade em atividade, que maior pontuação obteve nas disputas do primeiro ao sexto lugar nos campeonatos Metropolitano, Estadual e Copa São Paulo, nas categorias de base e adulto, nas séries ouro, prata e bronze.

Para efeito de classificação do troféu são consideradas pontuações diferentes conforme a categoria disputada: iniciantes, pré-mirim, mirim e infantil (15 pontos); infanto-juvenil e juvenil (10 pontos); e adulta (30 pontos).

No Campeonato Paulista que começa neste sábado, o Finasa busca o oitavo título consecutivo e o décimo de sua história, iniciada em 1993.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560