Federação Paulista de Volleyball

FPV

Na campanha contra o câncer de mama, atletas gravam comercial e a Vôlei Futuro Store entrará em promoção

19 out 2011


Fonte: Fernanda Gobi

Araçatuba (SP) – O torcedor
poderá conferir toda a linha de bijuterias com desconto de até 70%. São
colares, brincos, pulseiras, tornozeleiras, arquinhos e outros produtos
exclusivos da linha oficial feminina. Chinelos, feminino ou masculino, serão
vendidos por apenas R$ 12,00, o cliente ainda ganha quatro pingentes para
diversificar o seu novo calçado.

O Vôlei Futuro convida a torcida
que estará presente no Ginásio Plácido Rocha nos jogos dos dias 21 e 25 de
outubro a vestirem a cor rosa, seja com roupas ou outros acessórios para aderir
à campanha. Camisas na cor rosa personalizadas estarão à venda na loja do
ginásio por apenas R$ 12,00.

*A promoção é válida de 20 a 25
de outubro.

 Atletas gravam comercial sobre o câncer de mama

Atletas das duas equipes do Vôlei
Futuro gravaram nesta semana um comercial sobre a campanha. Lorena, Ricardinho,
Walewska, Clarisse, Ana Cristina e Carol Gattaz alertaram sobre os riscos da
doença e quais as formas de realizar o auto-exame.

Confira o comercial através do
link: http://www.youtube.com/watch?v=G2yQxCl1lj8

 

Sua vida no toque de suas mãos!

 

Sobre a campanha: Vôlei Futuro
contra o câncer de mama

No mês de combate ao câncer de
mama, as equipes do Vôlei Futuro entram em quadra vestindo a camisa de apoio à
campanha e chamam a torcida para se conscientizar e ajudar nesta batalha.

A ação será realizada durante a
rodada dupla em Araçatuba no dia 21 de outubro (sexta-feira) e no duelo
feminino dia 25 de outubro (terça-feira). Dia 21 o Vôlei Futuro Feminino entra
em quadra às 18hs e o masculino às 20hs, ambos enfrentam as equipes de São
Bernardo do Campo, já no dia 25 as meninas enfrentam o Sesi/São Paulo às
20hs,dia e horário a confirmar.

A entrada para os dois dias será
gratuita para as mulheres. Os homens que comprarem seus ingressos para a rodada
dupla terão desconto de 50% para o jogo do dia 25 de outubro. Os ingressos
estarão disponíveis na bilheteria do Ginásio Plácido Rocha para sócios
contribuintes a partir do dia 13 (quinta-feira) e para não sócios a partir do
dia 19 de outubro. Serão sorteados 15 exames de mamografia e 20 exames de
ultrassom entre os torcedores nos dois jogos, cedidos pela Tomoson de Araçatuba
(SP).

Além disso, dois profissionais da
área da saúde estarão no Ginásio Plácido Rocha para instruir os torcedores
sobre a doença. No dia 21 de outubro os médicos convidados serão o Dr.
Francisco Urbano Collado, oncologista e a Dra. Carla Katsuda fisioterapeuta com
especialização em oncologia mamária, já no dia 25 de outubro estarão à
disposição dos torcedores a Dra. Carla Katsuda além do Dr. Paulo Gil Katsuda,
mastologista. Um ambiente especial será montado para este encontro e estará com
banners informativos ensinando como realizar o auto exame, assim como material
didático simulando uma mama que mostra os quadrantes com as possibilidades
diagnósticas.

No dia 26 de outubro, no Sest
Senat, o Dr. Paulo Gil Katsuda ministrará uma palestra sobre o câncer de mama,
haverá o sorteio de 5 mamografias cedidas pela Tomoson entre os presentes.
Interessados devem realizar a inscrição na Vôlei Futuro Store do Ginásio
Plácido Rocha a partir do dia 17 de outubro, a entrada é franca e os ingressos
são limitados. A loja funciona de segunda à sexta das 08:30hs às 20:00hs e aos
sábados das 9 às 13hs.

 

Sobre a campanha contra o Câncer
de mama:

A iniciativa contra a doença
surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes
cor-de-rosa, cor escolhida para a campanha de combate à doença monumentos como
a Torre de Pisa, na Itália, o Arco do Triunfo, na França, e o Cristo Redentor,
no Rio de Janeiro.

No Brasil, a campanha tem o
objetivo de conscientizar todas as mulheres sobre a necessidade de se reservar
um “dia rosa”, especialmente para agendar a mamografia anual. O exame é a
principal estratégia para diagnóstico precoce do câncer de mama, fator decisivo
para o sucesso do tratamento.

A doença atinge todas as
mulheres, antes dos 35 anos é relativamente raro e acima desta faixa etária sua
incidência cresce rápida e progressivamente

Segundo o Instituto Nacional de
Câncer (INCA), o câncer de mama é a maior causa de óbitos por câncer na
população feminina, principalmente na faixa etária entre 40 e 69 anos. Segundo
o INCA em 2010 foram registrados aproximadamente 50.000 novos casos e em 2008
ocorreram cerca de 12.000 mortes decorrentes da doença.

De acordo com estatísticas da
Sociedade Brasileira de Mastologia, a cada 36 minutos uma mulher morre vítima
do câncer de mama no Brasil.

Entretanto, é importante
enfatizar que as chances de cura também são altas e chegam a 95%, se a
enfermidade for descoberta precocemente.

Veja também: