Vôlei de Quadra
Publicado 06 de outubro de 2004
Compartilhar
O MRV, que disputa o Paulista por São Bernardo do Campo, venceu, nesta quarta-feira (06) o Havana Club (Cuba) por 3 sets a 1 (parciais de 25-21, 25-18, 20-25 e 25-23), em 105 minutos, pelo Salonpas Cup, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O resultado jogou as cubanas em situação delicada na competição, já que agora precisam vencer o USC/Munster (Alemanha) em sua última partida da fase inicial do torneio a fim de obter a classificação às semifinais.
O MRV / Minas subiu para a terceira colocação (cinco pontos), atrás apenas do Finasa / Osasco (seis pontos) e do Rexona / Ades, que com a vitória na partida de abertura da quinta rodada, nesta quarta-feira sobre o Club de Regatas Lima (Peru) assumiu a liderança com seis pontos (melhor set average que o Finasa). O MRV ainda terá mais duas partidas pela fase inicial.
Nesta quinta-feira, o Salonpas Cup terá os seguintes jogos: Finasa / Osasco contra o MRV / Minas, às 18h, com transmissão da BandSports e ESPN / Brasil, e Rexona / Ades x USC / Munster, às 20h, com transmissão da BandSports.
O MRV / Minas encarou um Havana determinado a vencer no Ibirapuera. A equipe cubana havia perdido suas duas últimas partidas e sabia da importância de um bom resultado. Mas graças a um jogo agressivo, as brasileiras não deram espaço nos dois primeiro sets. No terceiro, a queda de rendimento no bloqueio forte, e na recepção, dois fundamentos em que o MRV / Minas tem se destacado no Salonpas, permitiu a recuperação parcial do Havana. Somente no quarto set, as jogadoras de Minas novamente se encontraram e voltaram a vencer.
Soninha foi a autora do ponto que deu a vitória à equipe brasileira. “Um lance como este ou é a lama ou é a fama. Se errasse o jogo ficava 24 a 24. O jogo foi bom. Nossa equipe está bem focada. Mas não pode ter todos estes erros bobos”, disse.
O técnico do MRV / Minas, Emmanuel Haele Arnourt, reconheceu que não é fácil jogar contra o time de Cuba. “Elas têm jogadoras muito fortes fisicamente e isso pesa. Tínhamos de jogar forte como elas e conseguimos fazer isso na maior parte do jogo”, explicou.
A líbero Veridiana, uma das líderes do MRV / Minas, também destacou a superação do time em quadra. “O Havana tem uma equipe muito forte. Nosso time é jovem e muitas de nós só conheciam as cubanas pela televisão. Acho que deu para mostrar que o grupo tem garra. Mas hoje foi uma pedreira, amanhã (quinta-feira) será outra contra o Finasa”, analisou.
Havana Club – Ramirez, Carrillo, Calderón, Muñoz, Carcacés, Tellez e Herrera (líbero), além de Santos, Sanchez e Acea. Técnica: Ana Ibis Díaz Martínez. MRV / Minas – Fernanda, Isabel, Thaísa, Veridiana (líbero), Joyce, Sônia e Lima, além de Ana Tieme, Joyce Victalino e Lira Ribas. Técnico: Emmanuel Haele Arnout.
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
O Salonpas Cup é realizado pela Confederação Brasileira de Vôlei e patrocinado pela Hisamitsu Pharmaceutical, do Japão, por meio da marca Salonpas, além da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e da Federação Paulista de Vôlei (FPV).
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Open
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball