Federação Paulista de Volleyball

FPV

MRV SE REABILITA E BATE USC/MUNSTER NA SALONPAS CUP

04 out 2004

Após perder na estréia para o Rexona/Ades, o MRV/Minas, que joga o Paulista por São Bernardo do Campo, se reabilitou na Salonpas Cup ao derrotar o USC/Munster por 3 sets a 0 (parciais de 25-12, 25-20 e 25-21), nesta segunda-feira (04), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Nesta terça jogam, a partir das 18 horas,Finasa/Osasco x Havana Club e Club de Regatas Lima x USC Monter (com Bandsports ao vivo).

A equipe de Minas impôs seu ritmo desde o primeiro set e não deu chances para as alemãs reagirem no placar. “Começamos o primeiro set bem e não tivemos facilidade. No segundo set, erramos a distribuição de bola e na defesa. Quando corrigimos isso, voltamos a ganhar. Não perdemos o controle do jogo porque fomos muito determinados”, resumiu o técnico do MRV/Minas Emmanuel Haele Arnout.

O MRV jogou ontem sem duas de suas principais jogadoras. A levantadora Carol sofreu um estiramento na coxa esquerda e acompanhou a partida da arquibancada, mas já volta aos treinamentos nesta terça-feira. A capitã Lira Ribas ficou de fora, segundo o treinador Emmanuel, “por opção tática”.

Para a capitã do USC / Munster, Tanja Hart, que também foi titular da seleção alemã nas Olimpíadas de Atenas, seu time poderia ter jogado melhor. “Estávamos mais cansadas do que na nossa estréia e treinamos com muita força hoje pela manhã. Isso acabou influenciando, não conseguimos atacar com tanta força e isso facilitou a defesa delas.”

A maior pontuadora do jogo foi a jogadora do MRV / Minas Sonia Benedito, com 13 pontos. “O jogo não foi fácil, mas a gente soube impor um ritmo para ficar sempre na frente delas”, afirmou a atleta.

MRV / Minas – Fernanda, Isabel, Thaisa, Veridiana (líbero), Joyce, Sonia e Edneia, além de Victalino e Ana. USC / Munster – Reinink, Andrea Berg, Beinbork, Brink-Abeler, Tanja Hardt, Dambendzet e van Tienen (líbero), além de Blom, Hella e Esther Volicerova.

O Salonpas Cup é realizado pela Confederação Brasileira de Vôlei e patrocinado pela Hisamitsu Pharmaceutical, do Japão, por meio da marca Salonpas, além da Federação Internacional de Vôlei (FIV) e da Federação Paulista de Vôlei (FPV).

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560