Federação Paulista de Volleyball

FPV

MRV/MINAS SUPERA PINHEIROS/BLUE LIFE E ESTÁ NAS SEMIFINAIS

03 mar 2005

Belo Horizonte (MG) – O MRV/Minas (MG) garantiu vaga nas semifinais da Superliga feminina de vôlei 04/05. Nesta quarta-feira (02.03), numa partida bem disputada, a equipe de Belo Horizonte derrotou, de virada, o Pinheiros/Blue Life (SP) por 3 sets a 2 (15/25, 27/25, 25/20, 18/25 e 15/12), em 2h09 de jogo, no ginásio Juscelino Kubitschek, em confronto válido pela segunda rodada das quartas-de-final.

Com a vitória, as mineiras fecharam a série melhor de três e garantiram vaga na próxima fase da competição. No primeiro confronto, no último domingo (27.02), em São Paulo, no ginásio Henrique Villaboin, o MRV/Minas superou a equipe paulista também por 3 sets a 2. Nas semifinais, o adversário das mineiras será o Finasa/Osasco (SP), que eliminou o São Caetano/Detur (SP).

Apesar da vitória, a maior pontuadora do duelo foi da equipe do Pinheiros/Blue Life. Com 19 pontos, a oposto Kika foi quem mais marcou. Pelo MRV/Minas, o destaque foi a ponteira Soninha, com 14 acertos. Aliás, ela também foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o troféu VivaVôlei.

Após o duelo, o técnico do MRV/Minas, Emmanuel Arnaut, o Manu, comemorou a vitória e agradeceu o apoio da fanática torcida mineira. “Sabíamos que esta série seria muito equilibrada. E assim foi. Foram dois jogos decididos somente no tie-break. Agradeço o apoio dos nossos torcedores. Hoje, o MRV/Minas jogou com muita garra e brio. O Pinheiros/Blue Life defendeu muito e nós conseguimos nos superar. O primeiro objetivo foi alcançado: estar entre os quatro primeiros colocados. Agora, já dá para sonharmos mais alto”, disse Manu.

Pelo Pinheiros/Blue Life, o treinador Cláudio Pinheiro lamentou as chances desperdiçadas. “Méritos para o MRV/Minas. Novamente, vacilamos. Como no primeiro jogo, tivemos a oportunidade de fechar a partida e não conseguimos. De uma maneira geral, a equipe toda errou. Mesmo assim, o Pinheiros/Blue Life está de parabéns e esses dois últimos jogos não podem apagar a belíssima campanha que a equipe fez nesta Superliga. Infelizmente, não conseguimos chegar às semifinais, mas isto faz parte do jogo”, avaliou Cláudio.

As semifinais serão disputadas em séries melhor de cinco jogos. As datas previstas para os confrontos são 9, 12, 16, 19 e 23 de março.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560