13 set 2003
São Paulo – Invicta há quatro rodadas no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, o MRV/São Bernardo estreou bem no returno do torneio. Na noite deste sábado, o vice-campeão da Superliga venceu o clássico do ABC, contra o Açúcar União/São Caetano, por 3 a 0 (25/14, 25/18 e 25/19), em 1 hora e 10 minutos, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo.
Com isso, o MRV devolveu a derrota para o São Caetano na estréia do principal campeonato estadual do País. O resultado deixou o técnico Antonio Rizola, que tinha vários problemas de escalação (tem oito jogadoras nas seleções brasileiras adulta e juvenil) bastante satisfeito.
“Estou muito contente. O time jogou bem, de forma consistente, homogênea. Não demos chance para elas, fomos bem no saque, na defesa e na distribuição de jogo. A Flávia rendeu muito bem como líbero (a titular, Arlene, foi convocada esta semana para a seleção adulta). Agora, vamos para cima do BCN, para tentar mais uma vitória”, disse Rizola, pensando no clássico da próxima quarta.
O BCN/Osasco também estreou no returno com vitória. A equipe do técnico Paulo Coco bateu o Fadenp Clube, por 3 a 0 (25/16, 25/19 e 25/18), em 1 hora e 10 minutos, em São José dos Campos.
Por sua vez, o Pinheiros teve bastante trabalho para sair vencedor na estréia no segundo turno do Paulista. O time do técnico Cláudio Pinheiro passou pelo Ecus/Suzano por 3 a 2 (21/25, 15/25, 25/11, 25/20 e 15/12), em 1 hora e 54 minutos, no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo.
Próximos jogos – Uma partida na próxima terça-feira e duas na quarta marcarão a segunda rodada do returno do Paulista. Na terça, o Pinheiros pega o Fadenp Clube. Ecus/Suzano x Açúcar União/São Caetano e MRV/São Bernardo x BCN/Osasco serão os jogos de quarta.
Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação
© 2024 Federação Paulista de Volleyball