FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

MRV E AÇÚCAR UNIÃO FAZEM O PRIMEIRO CLÁSSICO DO RETURNO

Publicado 12 de setembro de 2003

Compartilhar

São Paulo – A exemplo do que aconteceu no primeiro turno do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, as equipes do MRV/São Bernardo e do Açúcar União/São Caetano farão o primeiro clássico do returno. Os times do ABC se enfrentam numa partida de muita rivalidade regional neste sábado, às 18h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo.

Na primeira rodada do torneio, no dia 23 de agosto, o São Caetano venceu por 3 a 1 em casa. Depois, o MRV perdeu, pelo mesmo placar, para o BCN/Osasco. Desde então, o time do técnico Antônio Rizola conquistou três vitórias – Fadenp Clube, Ecus/Suzano e Pinheiros -, se recuperou e terminou o turno na terceira colocação.

“O ânimo do time está ótimo, conseguimos atingir nosso objetivo. Nossa preocupação é com os desfalques. A Arlene (líbero), que fez a diferença nas últimas partidas, foi convocada para a seleção brasileira, e isso deu uma desestruturada. Não sei nem se vou entrar sem líbero no sábado”, disse Rizola.

Além de Arlene, o MRV também tem na seleção Virna, Raquel e Fabiana, além de Joyce Vitalino, Joyce Gomes, Alessandra e Thaísa na seleção brasileira juvenil.

Por sua vez, o São Caetano tenta se recuperar da primeira derrota no torneio, sofrida diante do BCN/Osasco, na última rodada do turno. Para o técnico William Carvalho, a dificuldade para o time, segundo colocado no Paulista, deve ser grande.

“As jogadoras ficaram um pouco chateadas porque não conseguiram render bem contra o BCN. Por isso, dei folga para elas na quinta-feira. Acredito que o jogo, desta vez, será mais complicado, porque o MRV melhorou muito, está mais compacto e precisa vencer em casa se quiser terminar entre os dois primeiros”, analisou William, que ainda não sabe se poderá contar com a atacante Patrícia Cocco neste sábado. A jogadora está gripada e dores nas costas.

Outros jogos – Campeão do primeiro turno e único invicto no campeonato, o BCN/Osasco também estréia no returno neste sábado. O bicampeão paulista enfrenta o Fadenp Clube, sexto colocado, às 16h, no Ginásio do Sesi, em São José dos Campos.

O Pinheiros, que ficou em quarto no primeiro turno, joga em casa. O time paulistano enfrenta o Ecus/Suzano, quinto colocado, neste sábado, às 18h, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Renata promove 4ª edição do Vôlei Day neste sábado (23)

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei de São Caetano estreia na Superliga B em parceria com sua torcida

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    De olho no tetra, Sesi Bauru decide título do Paulista Sub-17 de vôlei feminino contra Barueri

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma garante vaga na final do Paulista Sub 21

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Seletiva Santo André 2025

    Leia mais