Federação Paulista de Volleyball

FPV

Motivado, Santander/SBC quer manter sequência de vitórias

20 jan 2009

 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Equipe do líbero Serginho enfrenta o Tigre / Unisul / Joinville, de Marcelinho, amanhã


 


São Bernardo do Campo – Com a motivação de duas vitórias neste terceiro turno, sobre Fátima / Medquímica / UCS e Sada Cruzeiro Vôlei, o Santander / São Bernardo tenta amanhã (21), contra o Tigre / Unisul / Joinville, às 19h, no Ginásio Ser Tigre, em Joinville (SC), mais um resultado positivo, dessa vez pela terceira rodada. O confronto do terceiro contra o quarto colocados na classificação geral da Superliga 08/09 terá transmissão ao vivo do canal SporTV.


 


Estamos muito próximos na tabela e uma vitória nos coloca acima deles, já que, assim, empataríamos em número de derrotas, mas o Santander tem a vantagem no saldo de sets. Apesar de não garantir nada, um resultado positivo em Joinville seria mais um passo importante para chegarmos à final do turno”, explicou o técnico do Santander / São Bernardo, Rubinho.


 


O Tigre / Unisul / Joinville soma 23 pontos com 10 vitórias e três derrotas. Já o time do ABC Paulista tem 22 pontos, com nove vitórias e quatro derrotas. Porém, para alcançar o objetivo de conquistar um bom resultado em Joinville e chegar a 10 vitórias, Rubinho sabe que seu time não terá facilidades.


 


“Jogaremos contra uma equipe experiente, equilibrada, e com dois jogadores diferenciados, que são o Roca e o Marcelinho” – disse o treinador, sobre o ponta e o levantador da equipe adversária. “Mas o nosso time se preparou, está tranquilo e motivado. A última vitória, sobre Betim, nos animou ainda mais e estamos bem para mais esse jogo decisivo”.


 


O líbero Serginho, que é o quarto melhor jogador na defesa e quinto melhor na recepção, sabe que terá, ao lado de seus companheiros, um papel importante nesta partida. “Teremos um jogo difícil e tanto eu, quanto o Filipe e o Sens (ponteiros da equipe), temos que ter um bom passe, colocar a bola na mão do Marlon (levantador) para que ele consiga trabalhar bem as jogadas”, disse Serginho.


 


Companheiro de Marcelinho na Seleção Brasileira, o líbero do Santander / São Bernardo sabe do poderio do levantador que, na Superliga, é seu adversário. “O Marcelinho é um jogador tranquilo e tem uma visão de jogo muito boa. Além disso, tem um saque perigoso e temos que ter muito cuidado não só com ele, como com todo o time”, analisou Serginho.


 


Além de próximos na tabela, Santander e Tigre também estão lado a lado nas estatísticas de ataque, onde a equipe paulista é a quinta melhor, e a de Joinville aparece na sexta posição. Já no saque, citado por Serginho, a equipe catarinense é a terceira melhor, enquanto o Santander está em quinto. Na defesa, o time do líbero Serginho leva a melhor, estando na segunda posição, enquanto o Tigre / Unisul é o sétimo.


 


O Santander / São Bernardo, que começará a partida de amanhã com Marlon, Bob, Thiago Sens, Filipe, Acácio, Michael e o líbero Serginho, vem de vitória. Na última rodada, a equipe venceu o Sada por 3 sets a 1 e o time de Joinville derrotou o Vôlei Futuro, pelo mesmo placar.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560