Federação Paulista de Volleyball

FPV

MOTIVADO, BRASIL TELECOM ENFRENTA O SANTOS

28 out 2005

São Bernardo do Campo (SP) – Depois de alguns dias de descanso merecido por causa da conquista do título dos Jogos Abertos do Interior, em Botucatu, a equipe de vôlei feminino da Brasil Telecom volta suas atenções para o Campeonato Paulista da Divisão Especial. O time treinado por William Carvalho disputa neste sábado, às 14 horas, no ginásio da Unisanta em Santos (SP), sua penúltima partida pela fase de classificação do torneio estadual. O adversário é o Santos FC, último colocado na tabela com 11 pontos, que em 11 confrontos não venceu nenhum. A Brasil Telecom já garantiu vaga nas semifinais do Paulista e soma 20 pontos em 12 jogos (oito vitórias e quatro derrotas). Está em terceiro na classificação, atrás do líder invicto Finasa/Osasco (que já realizou 11 jogos) e do Pinheiros/Blue Life (12 partidas). Ambos somam 22 pontos.

Segundo William, suas comandadas estão bastante empolgadas com a atual fase pela qual passa o time. “Com o primeiro lugar nos Jogos Abertos, quando batemos o Finasa por 3 a 1 na final, as jogadoras se encheram de moral, apesar da maratona de jogos que fizemos na semana do evento em Botucatu. Todas ganharam três dias de descanso, voltaram a trabalhar fisicamente e com bola e sabem que agora temos de manter o ritmo para finalizar a primeira fase do Paulista com duas vitórias, diante do Santos e da Recreativa/SME no dia 5 de novembro em São Bernardo”, disse o técnico.

Ele não se deixa abater nem pelos desfalques que a Brasil Telecom terá neste sábado. “Não teremos a Stephany, que ainda está fazendo exames mas deverá voltar à equipe em breve, a capitã Thaís, com problema no joelho, e a Fernanda Berti, servindo a Seleção Brasileira. Mesmo assim, acredito que atu aremos bem, pois o grupo que tenho em mãos é de qualidade. As jogadoras que vêm substituindo as titulares estão dando conta do recado”, ressaltou William Carvalho.

A líbero Stephany, filha do técnico da Brasil Telecom, sentiu algumas dores de cabeça durante os Jogos Abertos, no último dia 20, e está sendo avaliada pelo departamento médico do time que representa a cidade de São Bernardo no Campeonato Paulista. Já Thaís será poupada do confronto em Santos e está em tratamento. Quanto à meio-de-rede Fernanda Berti, ela só deverá voltar a atuar pela Brasil Telecom se a equipe chegar às finais do Paulista. “Na semifinal, nosso adversário deverá ser o Pinheiros/Blue Life, com quem faremos certamente grandes jogos na briga por um lugar na decisão do estadual”, completou o treinador, ex-levantador da Seleção Brasileira medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984.

Fonte: Vipcomm

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560