Federação Paulista de Volleyball

FPV

Michael e Riva do Banespa/São bernardo são convocados

26 set 2006

Santo André(SP) – O Banespa / São Bernardo acaba de ceder dois de seus atletas, Rodrigo do Nascimento e Michael dos Santos, para a Seleção Brasileira Adulta de Voleibol. Os jogadores, que começaram seus treinamentos na segunda-feira (25), em Saquarema (RJ) e retornam nesta quinta-feira (28) para atuar pelo Campeonato Paulista, irão participar de dois amistosos contra Argentina nos dias 12 e 13 de outubro.

Uma das convocações tem um gosto especial, o meio Michael do Santos, natural de Birigui (SP), está no Banespa / São Bernardo desde 1999, quando foi aprovado na peneira, e já ajudou o time a conquistar vários títulos importantes, como o inédito da Superliga em 2004. O atleta, que foi um dos grandes destaques dos Jogos Abertos na conquista do bicampeonato no último domingo (24), ficou surpreso com a convocação. “Para mim, é uma felicidade muito grande. Sempre esperei por esse momento, por uma oportunidade de mostrar meu trabalho na Seleção, mas justamente quando não esperava mais, aconteceu. Quero me dedicar e dar o máximo de mim. Os treinos aqui estão ótimos, o grupo é bem diferente e a adaptação está sendo ótima. Ainda não acredito que estou aqui.”

Outro que teve seu talento reconhecido foi o oposto Rodrigo do Nascimento, o Riva, como é mais conhecido. O atleta, natural de Vila Velha (ES), já atuou pelas categorias de base da Seleção e esta é a primeira convocação para o grupo adulto do técnico Bernardinho. “Esta é primeira vez que sou convocado e é ótimo estar no grupo. É uma grande emoção e uma honra vestir a camisa da Seleção Brasileira, além de ser uma experiência muito gratificante. Pela Seleção, já atuei na categoria de base no Campeonato Sul-Americano Juvenil em 1998 e fui cortado do Mundial de 1999 em cima da hora por ser um dos mais novos, havia 13 jogadores e um precisava ser cortado”, lembra.

Em 2002, pelo time principal, Riva treinou um mês com Bernardinho e pôde experimentar a sensação de estar entre os melhores do país. Agora, ele espera participar do grupo para realmente jogar e ajudar o Brasil na próxima competição. “Por volta dos dias 17 ou 20 de outubro sai a convocação para o Mundial e a expectativa é estar entre os convocados.” O oposto defendeu o Banespa / São Bernardo na temporada 2003-2004 e está de malas prontas para o Japão. “No Banespa joguei a temporada 2003-2004. Joguei no Japão em 2005-2006 e voltei agora para Brasil, mas no final do ano devo voltar para lá”, afirma.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560