Federação Paulista de Volleyball

FPV

Melhor atacante e bloqueadora duelam nos playoffs

23 fev 2007

São Paulo – O confronto entre o São Caetano/Mon Bijou e Cimed/Macaé, válido pelas quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei, colocará frente a frente a melhor atacante e a melhor bloqueadora da competição. Do lado das cariocas, Danielle Scott marcou 203 vezes e é a maior pontuadora. A esperança do time do ABC em conter as fortes cortadas da oposto que também atua pelo meio é Natasha. Com 1,89m, a meio compõe um verdadeiro paredão rente a rede e, desta maneira, fez 35 pontos. O primeiro embate entre os vice-campeões paulista e carioca, que abre a disputa da série melhor de cinco válida pelos playoffs, está marcado para este sábado, às 20h, no Ginásio Lauro Gomes.

Para o São Caetano/Mon Bijou, superar o Cimed/Macaé significa ainda igualar sua melhor campanha em uma Superliga. Caso consiga passar às semifinais, o time do ABC repete o desempenho que obteve na última edição do torneio, quando chegou às semifinais e foi derrotado ante o campeão Rexona/Ades. Em 2006, as meninas comandadas por Antonio Rizola eliminaram o Pinheiros com três vitórias. Neste ano, o treinador espera um embate muito mais difícil.

“Preciso ganhar três vezes, mas nosso duelo com Macaé será para cinco jogos e por isso a vantagem de decidir em casa é muito importante. No ano passado foi diferente porque tínhamos perdido para o Pinheiros duas vezes e as quartas-de-final foi um momento de superação. Nesta temporada, cada equipe venceu uma vez”, lembrou Rizola, que aposta na recuperação de seu elenco para vencer.

“Muitas lesões atrapalharam o caminho no returno. Perdi Karin, Dayse, Ciça e Paula. Todas por contusão. Agora elas estão de volta. Preciso fazer com que nosso time volte a jogar bem coletivamente, porque este é nosso grande trunfo”, comentou Rizola.

Além do confronto entre os vice-campões paulista e carioca, as quartas-de-final da Superliga serão marcadas pelo retorno do Rexona/Ades às suas origens. Em comemoração aos dez anos de fundação, a equipe que se transferiu de Curitiba para o Rio de Janeiro em 2004 fará a terceira partida da série melhor de cinco na capital paranaense. Caso confirme o favoritismo, o time comandado por Bernardinho poderá garantir a vaga para a semifinal jogando na cidade em que mantém a maioria dos seus núcleos de formação no esporte. Os demais confrontos serão entre Finasa/Osasco e Pinheiros/Blue Life e Fiat/Minas e Pinheiros.

As prováveis escalações:

São Caetano/Mon Bijou: Ana Cristina, Karin, Dayse, Natasha, Suelle, Ciça e Nine (líbero). Técnico: Antonio Rizola.

Cimed/Macaé: Carol Albuquerque, Danielle Scott, Juliana, Michelle, Patrícia Cocco, Jéssica e Daniela (líbero). Técnico: Sérgio Negrão.

Fonte: MF2

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560