23 jun 2010
Fonte:Photo&Grafia Comunicação
Além da academia, jogadores também fazem trabalho técnico no Ginásio Taquaral
Campinas (SP) – Na quarta semana de treinos da equipe Medley-Campinas, a prioridade continua sendo a preparação física. Por enquanto, os jogadores pegam pesado na academia, sob a orientação do preparador físico, Bruno Spíndola, e iniciam a parte de fundamentos aos poucos com o técnico Cacá Bizzocchi na quadra do Ginásio Taquaral.
Nessa fase inicial, o preparador físico explica o desenvolvimento do trabalho. “Estamos aumentando gradativamente a intensidade do treino e, por enquanto, o objetivo é a preparação física básica, que é a de ganho e resistência de força. Esse começo é fundamental, pois preparamos o jogador para o trabalho ainda mais pesado que teremos pela frente”, explicou Bruno Spíndola.
Apesar do foco na parte física, a técnica também vem sendo reforçada por Cacá Bizzocchi. “Já aumentamos o volume de treinamento e a programação é começar a trabalhar o conjunto a partir da metade da semana que vem. Agora, o que está sendo intensificado é a preparação física, que, nesse começo de temporada, é muito importante”, afirmou o treinador da Medley-Campinas.
Cacá Bizzocchi está satisfeito com as primeiras semanas de trabalho com o time formado para a temporada 2010 / 2011. “Todos os jogadores estão muito determinados. Sabemos que esses treinos técnicos não são os que mais agradam, mas eles estão dispostos a corrigir alguma deficiência técnica, caso seja necessário”, contou Bizzocchi.
No atual momento, o treinador trabalha com 11 jogadores, já que o ponta Thiago Sens e o líbero Lukinha estão com a Seleção Brasileira Militar em uma série de amistosos nos Estados Unidos e Itália. A partir do dia 7 de julho, os dois jogadores se reapresentam e o grupo estará completo na cidade de Campinas.
Além da academia e da quadra, os jogadores da Medley-Campinas passaram por uma bateria de exames e os resultados foram positivos. “Clinicamente, todos estão muito bem. Não estamos com nenhum problema relacionado a lesão neste início de temporada e isso é muito bom”, confirmou o técnico da equipe.
Fundamental no trabalho do preparador físico, o exame isocinético, realizado pelos atletas na semana passada, também deixou Bruno satisfeito. “Como esse é um exame muito preciso no controle do desequilíbrio muscular, foi possível notar um pequeno ajuste que teremos que fazer em alguns jogadores, mas tudo dentro da normalidade. O importante foi não encontrar nenhuma complicação grave em nenhum deles”, concluiu Bruno Spíndola.
© 2024 Federação Paulista de Volleyball