Federação Paulista de Volleyball

FPV

Medley/Campinas promove peneira 2012

07 dez 2011

Fonte: Photo&Grafia Comunicação
                        

Campinas (SP) – Em seu segundo ano de vida, o time de vôlei Medley/Campinas dará, novamente, uma oportunidade para jovens que sonham em repetir os passos do capitão André Heller e os colegas de elenco. Será realizada, no dia 18 deste mês, uma peneira a partir das 8h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, para aqueles que nasceram entre 1992 e 1995.

O objetivo é selecionar atletas (masculino) para a formação das categorias Juvenil e Infanto do Medley, os times Sanofi/Fonte. O número de vagas ainda não foi definido e vai depender da qualidade dos candidatos a serem avaliados. Os interessados que não forem de Campinas ou região receberão alojamento do dia 17 para 19.

“É importante já estarem acomodados, para que todos fiquem tranquilos antes da peneira”, ressaltou Fernando Maroni, supervisor do Medley/Campinas. “Também quero destacar que eles serão muito bem-vindos para acompanhar o jogo da equipe adulta contra o Vivo/Minas no dia 17”, completou Fernando, referindo-se à partida do Medley pela Superilga Masculina, às 18h, no Taquaral.

Após a primeira avaliação, os atletas selecionados continuarão o processo de análise no dia seguinte (segunda-feira, 19), também a partir das 8h. O alojamento seguirá à disposição.

Outras categorias – Os mais novos também terão a oportunidade de ingressar no mundo do vôlei. Os atletas nascidos entre 1996 a 2001 (Infantil, Mirim e Pré-mirim) e que sejam de Campinas ou da região poderão realizar testes para representar o clube Fonte São Paulo. A peneira será no dia 17 (sábado), às 8h, para representar as equipes Sanofi/Fonte.

O projeto – Neste ano, as categorias de base do Medley/Campinas, organizadas em parceria com o clube Fonte São Paulo, tradicional celeiro do vôlei, rendeu bons frutos. O Juvenil e o Infanto chegaram à decisão do Paulista e ficaram com a medalha de prata. Além disso, sete jogadores foram integrados ao time adulto, em treinamentos e em jogos oficiais.

“Conseguimos chegar às finais nas três categorias que disputamos (Adulto, Juvenil e Infanto). Isso é muito difícil de acontecer, o que prova, ainda mais, a seriedade do nosso projeto e o trabalho competente de nossas comissões técnicas”, completou Fernando, que espera uma expansão ainda maior do projeto.

“Vamos solidificar a parceria com o Fonte São Paulo, que tem sido importante. O objetivo é aumentar as estruturas médica e técnica para que os jovens possam trabalhar com tranquilidade. Queremos seguir contribuindo na formação de atletas dentro das quadras e cidadãos fora delas”, encerrou o supervisor.

Além de contar com acompanhamento escolar, os jogadores das categorias de base têm à disposição uma academia montada no Ginásio do Taquaral e uma sala de fisioterapia com equipamentos de última geração. Outras informações sobre a peneira podem ser obtidas nos telefones (19) 3731-8800 – Ramal 7 (Clube Fonte São Paulo) e no (19) 3255-8336 (Ginásio do Taquaral – Departamento de Vôlei).

O projeto de formação de jogadores do Medley/Campinas, que leva o nome Sanofi/Fonte, foi criado na temporada 2010/2011 por meio de uma concorrida peneira organizada pelo clube Fonte São Paulo, em parceria com o Grupo Sanofi, do qual a Medley Indústria Farmacêutica, patrocinadora do Medley/Campinas, faz parte.

Veja também: