Federação Paulista de Volleyball

FPV

Medley/Campinas faz jogo-treino e torcida comparece

20 jul 2010




 


 

Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 

Equipe considera atividade importante para avaliação do trabalho


 

CAMPINAS (SP) – Como preparação para a temporada 2010/2011, a Medley / Campinas realizou ontem (19), o primeiro jogo-treino contra a equipe do Sesi-SP, no Ginásio do Taquaral. A partida, composta por quatro sets, foi vencida pelo time da capital, com parciais de 18-25, 24-26, 23-25 e 18-25. Após o primeiro encontro, o Sesi permaneceu em Campinas para mais um jogo-treino entre as duas equipes, hoje (20), às 18h, no mesmo local.


 

Sem se preocupar com o placar, Cacá Bizzocchi pôde observar a atual situação da sua equipe. “É sempre bom lembrar que essa é uma equipe totalmente nova, não só na formação, como na própria identidade, e queremos buscar uma identidade forte. Não é o resultado em si que me interessa em um jogo-treino e sim o que treinamos, o que conseguimos aplicar, quais são as fragilidades e o que precisamos corrigir”, explicou.


 

O treinador ainda ressaltou o valor de fazer jogos-treinos com equipes do nível do Sesi. “Era o que faltava para complementar o treinamento que temos feito. Se chama jogo-treino, pois é, realmente, um treinamento em forma de jogo. É importante para termos alguns parâmetros, não em relação ao time do Sesi, mas a nós mesmos. Só colocando a equipe à prova, que temos condições de avaliar, ver aonde está faltando alguma coisa e quais são os pontos positivos que que podem ser explorados”, disse Bizzocchi.


 

O meio-de-rede André Heller, o mais experiente do elenco, avaliou o nível da equipe nessa fase de trabalho. “Devemos e podemos melhorar. Nesse primeiro jogo-treino, a cabeça ainda está na frente do físico e é normal no processo depois desses quase dois meses de treinamento. Foi bom ver as nossas dificuldades e os nossos limites para tentarmos ultrapassá-los”, comentou Heller.


 

Torcida é destaque em jogo-treino – Mesmo não tendo caráter oficial, a primeira apresentação da equipe Medley / Campinas recebeu bom público. “A torcida foi surpreendente. Muita gente para um jogo treino, muito bacana. Acho que isso vai se tornar normal em um jogo e é o que eu espero. O nosso projeto envolve a interação e o contato com a comunidade e acho que isso vai ser muito legal”, disse Heller.


 

Cacá Bizzocchi também enalteceu a presença do público. “É uma torcida que quer ver o que podemos mostrar. Mesmo estando no início de treinamento, se eles sentirem que é uma equipe disposta a representar bem a cidade, eles vão comparecer e eu espero que eles saibam que é esse o nosso propósito”, completou o treinador da Medley / Campinas.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560