Vôlei de Quadra
Publicado 27 de outubro de 2010
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
Campinas (SP) – A Medley/Campinas abre amanhã (28) a disputa da semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. A primeira partida da série melhor-de-três contra o Sesi-SP será às 18h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV. A vitória sobre esse mesmo adversário na última rodada da fase classificatória deixou todos da Medley/Campinas muito confiantes.
O técnico Cacá Bizzocchi sabe que o resultado pode se repetir amanhã, mas destaca que, para isso, será necessário mais uma grande atuação da Medley/Campinas “O resultado mostra que podemos vencer, porém temos que jogar 100% para sairmos vitoriosos deste confronto”, disse o técnico, que ainda não confirmou a equipe que começará a partida.
Cacá Bizzocchi ainda atenta para o fato do Sesi-SP, que conta com jogadores de Seleção Brasileira como Thiago Alves, Sidão e Serginho — além de Murilo, que está contundido — ser o favorito. “O Sesi vem com favoritismo pelo retrospecto favorável contra o nosso time. Mas acredito na evolução da Medley/Campinas e estamos confiantes depois do último jogo contra eles”, afirmou Bizzocchi.
Além da confiança, os jogadores não escondem que a ansiedade também se faz presente nos dias em que antecedem uma partida desta importância. Segundo o levantador Daniel, campeão paulista no ano passado, quando defendia justamente o Sesi-SP, este sentimento é natural.
“Sempre dá um frio na barriga e, se o atleta não sente isso, é porque tem alguma coisa errada. É comum ter essa expectativa antes de um jogo de semifinal, ainda mais depois da boa classificação que tivemos. E é normal ter essa sensação porque sabemos que estamos nos preparando bem para a partida”, afirmou o atleta.
O líbero Lukinha concorda com seu companheiro de time. “A confiança do time aumentou bastante depois da última vitória. Sabemos agora que podemos jogar de igual para igual contra eles”, disse o líbero. “Será uma partida de alto nível. Temos que começar o jogo bem, da forma mais positiva e forte possível. Só assim a ansiedade abaixa e se transforma em jogadas de qualidade”, completou Lukinha.
A troca de ingresso por um quilo de alimento não-perecível, teve início hoje (27), às 12h e vai até às 20h. Amanhã, o torcedor pode fazer a troca a partir das 10h, até o horário da partida. Todo alimento arrecadado será doado ao Banco Municipal de Alimentos de Campinas, instituição criada em 2003, ligada à Prefeitura e vinculada ao programa Fome Zero e Ministério de Desenvolvimento Social.
Os outros dois jogos pela série contra o Sesi-SP serão no dia 02, às 18h30, em São Paulo e, se necessário, no dia 06, às 15h, novamente em Campinas.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Sem categoria
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball