Federação Paulista de Volleyball

FPV

Medley/Campinas é superado na primeira partida da final do Paulista de Vôlei

02 dez 2011

Fonte: Photo&Grafia Comuncação

Campinas (SP) – O Medley/Campinas não resistiu ao SESI-SP na primeira partida da final do Campeonato Paulista de Vôlei. A equipe foi superada na noite desta quinta-feira (1º) pelo SESI-SP, por 3 sets a 0 (22/25, 23/25 e 18/25), no Ginásio do Taquaral diante de 2400 torcedores. A equipe de Campinas pode empatar a série melhor de três já no sábado (3), às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O terceiro e último jogo, se necessário, ocorre na terça-feira (6), no Ginásio do Taquaral.

“Infelizmente não conseguimos retribuir o carinho da torcida que lotou o ginásio. Foi a pior partida da temporada. O nível que nós apresentamos não foi de decisão. Nosso diferencial é o saque e a recepção, fatores que fizeram toda a diferença na semifinal, e hoje não conseguimos ter bom desempenho nesses fundamentos”, disse o técnico Cacá Bizzocchi.

O ponta Bruno Zanuto está confiante na recuperação do time campineiro. “Sempre dá para reverter o resultado. Já mostramos nossa qualidade durante o campeonato. Não vai ser um jogo fácil, mas vamos nos recuperar e buscar a vitória em São Paulo”, afirmou. Na primeira fase, o Medley/Campinas bateu o SESI, em São Paulo, por 3 sets a 1.

O Medley/Campinas chegou à decisão após eliminar o BMG/São Bernardo por 2 a 0, nos playoffs. Na fase classificatória, o time de Campinas ficou na segunda posição, enquanto os rivais do ABC terminaram com o terceiro lugar. O SESI-SP, quarto colocado na fase de classificação, bateu o Vôlei Futuro, líder da primeira etapa da competição, também por 2 a 0.

O jogo – Medley/Campinas e SESI-SP começaram a partida de forma equilibrada, com o time paulistano um pouco mais constante. Assim, o SESI logo tomou a dianteira do placar, com maior índice de acerto no ataque e no saque, e fechou o primeiro set por 25 a 22.

No segundo set, o Medley/Campinas dificultou um pouco mais a situação do SESI. O set todo foi equilibrado, porém, na primeira oportunidade que teve, a equipe de São Paulo aproveitou e fechou o set por 25 a 23.

Mais tranquilo com a vantagem no placar, o SESI teve mais facilidade que o Medley/Campinas e deu números finais à partida ao fechar o terceiro set por 25 a 18.

Equipe inicial: Rodriguinho, Bob, André Heller, Gustavão, Lukianetz, Zanuto e Lukinha. Entraram: Mão, Franco, Fidele, Aranha e Robinho.

Veja também: