Federação Paulista de Volleyball

FPV

Medley/Campinas disputa a Copa São Paulo a partir de amanhã

27 jul 2010




 


 


 

Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 

Competição reúne quatro times e serve como preparação para o Campeonato Paulista


 

Campinas (SP) – Após vencer os Jogos Regionais, em Americana, a equipe Medley/Campinas concentra as suas atenções na Copa São Paulo 2010, competição que serve de preparação para o Campeonato Paulista, que terá início em agosto. Participam do torneio, que começa amanhã (28) e vai até sexta (30), além da Medley/Campinas, BMG/São Bernardo, Pinheiros/Sky e SESI-São Paulo. Todos os jogos serão disputados no Ginásio Henrique Villaboin, no E.C. Pinheiros.


 

As quatro equipes serão divididas em dois grupos na fase classificatória. No Grupo A se enfrentam SESI-São Paulo e BMG/São Bernardo, e no B, Medley/Campinas e Pinheiros/Sky fazem o primeiro jogo de amanhã, às 18h30. Na segunda rodada, jogarão o 1º do grupo A contra o 2º do B e, depois, o 1º do B contra o 2º do A. As duas equipes com melhores resultados fazem a final em partida única, na sexta, às 18h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV.


 

Para o líbero Lukinha, a competição será uma boa prova para a sua equipe depois de dois meses de trabalho. “Vamos ter um teste com uma equipe titular já definida. É o início do projeto, já visando uma preparação boa para o Campeonato Paulista”, disse o atleta, que não se incomoda com nervosismo de estreia. “Temos uma ansiedade normal, de saber como vamos nos comportar na partida, mas isso acaba no primeiro saque e começa a entrar a adrenalina”, afirmou o líbero da Medley/Campinas, de 23 anos.


 

Assim como o jogador, o técnico, Cacá Bizzocchi, também está confiante na equipe para a Copa São Paulo. “Teremos uma competição com equipes que vão disputar os principais campeonatos com o nosso time. Acho que vai ser uma boa oportunidade de testar a nossa atuação contra essas equipes de alto nível. E é para isso que estamos indo para São Paulo. O nosso objetivo é chegar a final”, afirmou Bizzocchi.


 

Essa confiança se dá também pelas últimas apresentações do time nos Jogos Regionais. “Todas as equipes estão no inicio de preparação. A nossa é mais nova entre as quatro, mas vamos com o objetivo de superação. O time mostrou na final dos Jogos Regionais essa superação individual. Os jogadores fizeram uma boa partida e a gente quer repetir isso em São Paulo”, disse o treinador da Medley/Campinas.


 

Mesmo otimista, Cacá Bizzocchi se preocupa com o Pinheiros/Sky, primeiro adversário na Copa São Paulo. “Sabemos que a dificuldade será maior do que foi contra Atibaia, nosso jogo mais disputado nos Regionais. Temos algum material do time deles, estudamos alguns jogos do ano passado, mas é começo de temporada para os dois times e o Mauro (Grasso, novo técnico da equipe paulistana) ainda está inserindo a concepção dele ao time. Por isso, acredito que as duas equipes vão se encontrar já dentro de quadra”, concluiu Cacá Bizzocchi, que ainda não definiu a equipe que começará a partida.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560