FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Medley/Banespa tenta conter empolgação em Uberlândia

Publicado 07 de novembro de 2008

Compartilhar

 


 


Fonte: Márcio Fonseca (MTb 14.457)


 


Depois da virada sobre Finasa/Osasco, técnico pede “pés no chão” contra Praia Clube


 


São Paulo – A vitória de quarta-feira por 3 a 2 sobre o poderoso Finasa/Osasco foi importante, mereceu comemoração, mas ficou para atrás. É com essa mentalidade que o técnico Alê Rivetti quer ver o Medley/Banespa entrar em quadra neste sábado às 17 horas, em Uberlândia, para enfrentar o Praia Clube pela quarta rodada do turno do Grupo B da Superliga Feminina de Vôlei. “Vamos enfrentar um adversário difícil, que joga em casa e também vem embalado pela virada que encerrou a invencibilidade do Pinheiros/Mackenzie”, lembrou.


 


Medley/Banespa e Praia Clube travam no Triângulo Mineiro um encontro entre os times responsáveis pelas maiores surpresas deste início de Superliga. A jovem equipe do bairro paulistano do Brooklyn conseguiu reverter uma situação desesperadora diante de uma constelação de medalhistas de ouro nas Olimpíadas de Pequim, com Paula Pequeno, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque. “Foi o resultado mais expressivo desde que iniciamos o trabalho na Superliga de 2007/2008”, admitiu Rivetti. “Não é fácil ganhar do melhor time do Brasil, como também não será bater o Praia Clube. Mas poderemos dar um grande salto com nova vitória, além de embolarmos a classificação do Grupo B.”


 


Rivetti deverá mandar à quadra a sua melhor formação, inclusive com a volta da central e capitã Paula. A campeã mundial juvenil de 2001 foi poupada contra o Finasa/Osasco por causa de uma tendinite no ombro direito e foi substituída por Renata Maggioni, que se transformou num dos destaques da partida. Rivetti espera que suas comandadas mantenham a mesma postura. “Mostrei a elas que a equipe tem potencial para enfrentar qualquer adversário, mesmo respeitando a todos e sabendo que alguns times têm uma qualidade técnica superior”, continuou.


 


A vitória do Praia Clube sobre o Pinheiros/Mackenzie ratificou a impressão de Rivetti de que todos os compromissos serão difíceis. “Os mineiros se reforçaram com a contratação da levantadora Claudinha, que disputou o último Campeonato Paulista pelo São José, e tem boas atacantes como a Ju Maranhão”, observou. Apesar de pregar toda a atenção no próximo compromisso, Rivetti confia no crescimento de suas meninas. “O resultado diante do Finasa/Osasco pode ter surpreendido, mas é também fruto do trabalho duro que realizamos diariamente em nossa quadra.”


 


As prováveis formações:


 


Praia Clube – Claudinha, Keka, Sara, Ju Maranhão, Paula, Nayara e Camilinha (líbero). Técnico: Spencer Lee.


 


Medley/Banespa – Luciana, Ciça, Neneca, Paula, Luciane, Ingrid e Paty (líbero). Técnico: Alê Rivetti.

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais