Federação Paulista de Volleyball

FPV

Medley/Banespa pode garantir vaga aos playoffs

12 mar 2008

Vitória em casa contra Vôlei Futuro deixará equipe perto das quartas-de-final

São Paulo – O Medley/Banespa pode garantir nesta quinta-feira sua classificação antecipada aos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei. O time comandado por Alexandre Rivetti recebe o Vôlei Futuro, de Araçatuba, às 20h, no ginásio da Avenida Santo Amaro, no Brooklyn (São Paulo). Um resultado positivo, aliado à derrota do Mackenzie/Cia. do Terno ante o vice-líder e visitante Finasa/Osasco, colocará a jovem equipe paulistana nas quartas-de-final, independentemente do resultado na última rodada da fase eliminatória sábado contra o São Caetano/Detur.

Rivetti, que trabalha com um grupo cuja média de idade do time titular é de apenas 21,4 anos, não esconde que passar às quartas-de-final é o grande objetivo do clube. No entanto, mesmo com a vaga próxima, o treinador trata de conter a euforia de suas comandadas. “Precisamos ser cautelosos. Fizemos uma ótima partida contra o Rexona e o caminho dos nossos adversários é muito complicado. Mas não podemos perder o foco do trabalho porque o time de Araçatuba é um adversário perigoso”, disse o treinador, que tem na central Paula Barros, de 26 anos e jogadora mais experiente do elenco, o seu ponto de equilíbrio na quadra.

A preocupação do técnico tem razão. No primeiro confronto entre as duas equipes, no dia 18 de dezembro, em Araçatuba, o Vôlei Futuro – que cumprirá seu último compromisso nesta fase – levou a melhor em três sets. Para tentar dar o troco, as jogadoras do Medley/Banespa assistiram ao VT da recente partida entre as rivais e o São Caetano/Detur. Após a sessão, a levantadora Luciana, que defendeu as cores do time interiorano na última superliga, fez sua análise.

“O Vôlei Futuro é um time que mudou muito de um ano para cá. Vamos ter de forçar o saque para quebrar o passe delas. A bola não pode chegar redonda na mão da levantadora Ana Maria. Ela imprime muita velocidade ao ataque da equipe e isso pode ser fatal”, afirmou Luciana.

Outros dois jogos na noite desta quinta-feira completam a 5ª rodada do quarto e último torneio da Superliga, aberta com a vitória do São Caetano/Detur sobre o Brasil Telecom/Brusque por 3 a 1 (25/20, 27/29, 25/15 e 25/17) nesta terça-feira em São Caetano do Sul. Às 19h30, o Fiat/Minas defende em seus domínios a quinta colocação contra o Pinheiros/Blausigel. A partida entre Mackenzie/Cia. do Terno x Finasa/Osasco está marcada para o mesmo horário na capital mineira.

As formações iniciais devem ser estas:

Medley/Banespa: Luciana, Paula Barros, Luciane, Jéssica, Elis, Neneca e Tica (líbero). Técnico: Alexandre Rivetti.

Vôlei Futuro: Ana Maria, Juliana, Vivi, Carla, Fernanda, Soraia e Suelen (líbero). Técnico: Marco Antonio Di Bonifácio.

Fonte: MF2

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560