FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Medley/Banespa joga pela reabilitação no Paulista

Publicado 22 de agosto de 2008

Compartilhar



Fonte: Márcio Fonseca (MTb 14.457)


Mesmo em casa, técnico Alê Rivetti reconhece favoritismo do São Caetano

SÃO PAULO – O Medley/Banespa recebe o São Caetano/Blausiegel neste sábado em busca da segunda vitória no Campeonato Paulista Feminino de Voleibol. Depois de estrear batendo o Vôlei Futuro e cair diante do Pinheiros/Mackenzie na quarta-feira, as meninas comandadas pelo treinador Alê Rivetti sabem que não será fácil superar a equipe do ABC. Mesmo sem as estrelas contratadas para a temporada – Sheilla, Mari e Fofão, todas na seleção que decide a medalha de ouro olímpica amanhã contra os Estados Unidos -, o São Caetano/Blausiegel continua sendo uma das principais forças da competição. “O favoritismo é deles, que fizeram um investimento muito alto e contam com excelente elenco”, admite Rivetti.

A partida começará às 17 horas, no ginásio da Avenida Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista. O Medley/Banespa encerrou os preparativos para o jogo com treinamento técnico-tático e uma sessão de vídeo no qual os pontos fortes do São Caetano/Blausiegel foram debatidos com as jogadoras. “A exemplo do encontro com o Pinheiros, vamos precisar forçar o saque e evitar que a bola chegue redondinha nas mãos da levantadora Ana Cristina. Ela tem muitas qualidades e joga com velocidade. Se quebrarmos o passe, evitaremos as bolas rápidas para as centrais e a marcação nas ponteiras será facilitada”, explicou.

Rivetti conversou bastante com o grupo a respeito de um problema crônico que se vem repetindo desde a última edição da Superliga. A equipe costuma jogar muito bem o primeiro set, mas depois não consegue manter o rendimento, principalmente contra os obstáculos de maior expressão. “Achamos que está faltando um pouco de equilíbrio. O time despende quase toda a energia no começo, enquanto os adversários vão crescendo aos poucos. O resultado é que o excesso de ansiedade tem provocado essa queda”, analisou Rivetti, que vai entrar em quadra com a mesma formação inicial da derrota de 3 a 1 para o Pinheiros.

Pela manhã, as jogadoras e a comissão técnica do Medley/Banespa assistirão à grande final das Olimpíadas de Pequim no vôlei feminino em telão nas dependências do clube. Com média de idade bastante baixa, o Medley/Banespa conta com diversas jovens de enorme potencial que sonham defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O clube é o atual campeão paulista juvenil.

As prováveis formações:

Medley/Banespa – Luciana, Ciça, Paula, Ingrid, Renata, Neneca e Tica (líbero). Técnico: Alê Rivetti.

São Caetano/Blausiegel – Andréia, Ana Cristina, Clarisse, Edna, Thaís, Dani e Suelen (líbero). Técnico: Chicão.

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Sesi Bauru apresenta base do vôlei em 2026 com chegada de duas equipes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Campinas será sede do Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2026

    Leia mais
  • Vôlei de praia

    X Circuito Paulista de Vôlei de Praia tem 4ª etapa em Botucatu

    Leia mais
  • Sem categoria

    1° Festival Minivôlei do Suzano reúne 200 pessoas na Arena

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Suzano Vôlei promove 1º ‘Festival Minivôlei’ no Max Feffer

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei feminino de São Caetano tem 6 jogos em casa em janeiro pela Superliga B

    Leia mais