Federação Paulista de Volleyball

FPV

Medley/Banespa e Pinheiros/Mackenzie saem na frente

11 jul 2008

Vencedores da primeira rodada decidem liderança do Grupo B nesta sexta-feira

São Paulo – Medley/Banespa e Pinheiros/Mackenzie confirmaram o favoritismo na abertura do Grupo B da Copa São Paulo de voleibol feminino. Na preliminar desta quinta-feira, jogando em seu ginásio, o Pinheiros/Mackenzie bateu o Orinon/Fadenp, de São José dos Campos, por 3 a 0, com parciais de 25/12, 25/16 e 25/17 em 61 minutos. No complemento da rodada, o Medley/Banespa derrotou o Vôlei Futuro, de Araçatuba, também em três sets – 25/12, 25/16 e 25/22 – em uma hora e dez minutos. As duas equipes disputam a liderança amanhã, às 18 horas, no mesmo local, enquanto Fadenp e Vôlei Futuro lutam pela primeira vitória a partir das 20 horas.

Estreando as ponteiras Ciça (ex-Fiat Minas) e Ingrid (ex-São Caetano), o Medley/Banespa não deu chances à equipe do interior paulista. Comandou os sets iniciais com tranqüilidade e só permitiu um ligeiro equilíbrio no terceiro, quando o técnico Ale Rivetti manteve as suplentes Neneca e Nanda a maior parte do tempo na quadra. “Gostei da estréia. Acho que ficou bem dentro das nossas expectativas. As meninas que chegaram agora fizeram uma boa atuação e vão melhorar ainda mais porque ainda estão um pouco travadas fisicamente”, analisou Rivetti. A central Renata, também oriunda do São Caetano, permaneceu no banco.

Ciça não escondeu a alegria pelo desempenho do time. “Amei. Ainda estamos nos entrosando, mas o grupo tem potencial e ele vai aparecer mais claramente um pouco mais à frente. Eu também ainda estou me readaptando à função de ponta que não cumpria há algum tempo”, explicou a jogadora, um dos destaques do jogo com cortadas poderosas. A capitã Paula, veterana da equipe da última Superliga, elogiou as novatas. “Agora temos jogadoras de força no ataque, capazes de virar as bolas. Na Superliga, tínhamos uma boa defesa, mas não aproveitávamos os contra-ataques”, lembrou.

Rivetti concede o favoritismo ao Pinheiros na partida que deve definir o vencedor do grupo e o primeiro clube a se juntar a Finasa/Osasco e São Caetano/Blausiegel no quadrangular final. “O Pinheiros é forte e conta com jogadoras experientes. Mas é o tal negócio: jogo é jogo”, observou. Ciça, no entanto, enxerga um quadro de igualdade. “Vai vencer quem estiver mais entrosado.”

As equipes da partida de fundo:

Medley/Banespa: Luciana, Paula, Luciane, Ciça, Jéssica, Ingrid e Tica (líbero). Entraram: Nanda e Neneca. Técnico: Ale Rivetti.

Vôlei Futuro: Gisele, Jacqueline, Pully, Juliana Saracuza, Dani, Jack e Tina (líbero). Entraram: Vivi, Simone e Jordane. Técnico: Glaison Luís.

Fonte: Márcio Fonseca (MTb 14.457)/MF2

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560