Federação Paulista de Volleyball

FPV

Medley/Banespa derrota Orion/Fadenp está nas semifinais

12 jul 2008

Time da capital marcou 3 sets a 1 no representante de São José dos Campos. Pinheiros/Mackenzie venceu o Vôlei Futuro e terminou em primeiro no grupo

São Paulo – O Medley/Banespa garantiu na manhã deste sábado a segunda vaga do Grupo B para as semifinais da Copa São Paulo Feminina 2008, torneio preparativo para o Campeonato Paulista da Divisão Especial. O time comandado por Alexandre Rivetti conseguiu a classificação após vencer, em uma partida muito equilibrada, o Orion/ Fadenp/Pac, de São José dos Campos, por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/20, 25/23 e 25/22, em 1h49min de jogo, na quadra do Esporte Clube Pinheiros. No jogo de fundo, que apenas cumpriu tabela, o Pinheiros/Mackenzie ratificou a melhor campanha – três jogos, três vitórias – derrotando o Vôlei Futuro, de Araçatuba, por 3 sets a 0 (25/16, 25/20 e 25/16, em 1h08min).

Com o segundo lugar no grupo, o Medley/Banespa enfrentará na fase seguinte o Finasa/ Osasco, primeiro do Grupo A. No outro confronto que definirá o segundo finalista, o Pinheiros/Mackenzie (1º de B), atual campeão do torneio, terá pela frente o São Caetano/Blausiegel (2º de A). As semifinais e final da Copa São Paulo acontecerão no começo de agosto, ainda sem lugar definido.

Como era esperado, Medley/Banespa e Orion/Fadenp/Pac fizeram uma partida muito acirrada. As duas equipes alternaram bons e maus momentos ao longo dos quatro sets, mas o representante da capital soube encarar com mais facilidade os momentos complicados para garantir a vaga para a próxima fase. No primeiro set, o jogo foi parelho até o segundo tempo técnico, quando o Orion/Fadenp passou à frente e, mesmo permitindo uma rápida recuperação do adversário, fechou por 25/22.

Na segunda série, o Medley/Banespa melhorou e, apesar de não abrir muita vantagem, manteve-se à frente no marcador até fechar por 25/20. Efetividade no ataque e o maior número de erros dos atletas de São José dos Campos foram fundamentais para a virada do clube paulistano, que venceu por 25/23 e abriu 2/1. A briga pela vitória continuou forte no quarto set. As duas equipes foram praticamente iguais na obtenção de pontos, sendo que um bloqueio e dois pontos de ataque a mais fizeram a diferença a favor do Medley/ Banespa. O time ganhou por 25/22 e fechou a partida por 3 a 1, classificando para as semifinais.

Para Alexandre Rivetti, a dificuldade que sua equipe enfrentou não foi surpresa. “Sabíamos que seria muito duro, pois o Orion/Fadenp foi montado há mais tempo. Além disso, estamos em um momento de ajuste, no qual as coisas são mais complicadas. Mas conseguimos atingir nossa meta que era estar entre as quatro melhores da competição. Agora vamos corrigir alguns detalhes para enfrentar o Finasa/Osasco na semifinal”, declarou.

A equipe do Medley/Banespa, do técnico Alexandre Rivetti, começou com Luciana, Neneca, Paula, Ingrid, Lu e Ciça, além da líbero Tica, depois entraram Elis, Jéssica e Renata. Já o Orion/Fadenp/Pac entrou em quadra com Dri, Claudinha, Nayara, Leleca, Bruna e Carla, além da líbero Aline, entrando Bárbara, Nayhara e Viviane.

A Copa São Paulo 2008 tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/7720-5109/8266-6086


E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560