Federação Paulista de Volleyball

FPV

Medley/Banespa derrota Mackenzie/Cia. do terno em São Paulo

15 dez 2008

 


 


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro – Depois de perder o primeiro set, a Medley/Banespa (SP) não desanimou, buscou a recuperação e venceu o Mackenzie/Cia. do Terno (MG) por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 32/30, 33/31 e 25/22, em 2h11 de jogo. A partida, válida pela quinta rodada do segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei 08/09, foi realizada neste sábado (13.12), no ginásio do Esporte Clube Banespa, em São Paulo.


 


A levantadora Ananda, da Medley/Banespa, recebu o Troféu VivaVôlei por ter sido considerada a melhor jogadora da partida. Com 19 pontos cada uma, Ciça, da Medley/Banespa, e Fê Soares, do Mackenzie/Cia. do Terno, foram as atletas que mais pontos marcaram na partida.


 


Apesar de ter marcado o mesmo número de pontos do time mineiro no bloqueio (13) e ter feito 65 pontos no ataque contra 66, a equipe da Medley/Banespa errou menos. O time paulista cedeu 26 pontos para as adversárias, enquanto marcou 33 pontos em falhas das rivais.


 


As equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (16.12). A Medley/Banespa medirá forças contra o Vôlei Futuro (SP), às 19h30, no ginásio do Esporte Clube Banespa. Enquanto isso, nos mesmos dia e horário, o Mackenzie/Cia do Terno receberá o Minas Tênis Clube (MG), no clássico mineiro, no ginásio do Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte.


 


FESTA NO RECIFE


 


A torcida do Recife festejou pela primeira vez nesta Superliga Feminina de Vôlei uma vitória do Sport/Maurício de Nassau (PE) dentro de casa. Neste sábado (13.12), o time pernambucano venceu pela primeira vez no ginásio Marcelino Lopes. As donas da casa derrotaram o Vôlei Futuro (SP), por 3 sets a 1 (25/19, 15/25, 25/21 e 25/16), em 1h51 de jogo. Esta foi a segunda vitória do time nordestino na competição.


 


A oposto Isadora, do Sport/Maurício de Nassau, foi a maior pontuadora da partida, com 21 acertos, sendo 19 deles no ataque. Pelo Vôlei Futuro a também oposto, Gisele, assinalou 16 vezes. A levantadora Marcelinha, do time pernambucano, recebeu o Troféu VivaVôlei como a melhor jogadora d apartida.


 


O Sport/Maurício de Nassau encerrará a participação no segundo turno da Superliga feminina na próxima terça-feira (16.12). A equipe irá até São Caetano do Sul, onde enfrentará o São Caetano/Blausiegel (SP), a partir das 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). Nos mesmos dia e horário, o Vôlei Futuro medirá forças com a Medley/Banespa, no ginásio do Esporte Clube Banespa, em São Paulo.


 


EQUIPES


MEDLEY/BANESPA – Ananda, Neneca, Letícia, Ciça, Paula Barros e Renata. Líbero – Paty Entraram – Luciana, Elis, Luciane e Jéssica.Técnico – Alê Rivetti


 


MACKENZIE/CIA. DO TERNO – Ana Maria, Bia, Fê Soares, Mariana, Flávia e Vivi Cruz. Líbero – Tássia. Entraram – Indira, Marci e Priscila. Técnico – Jâmison Morais


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560