28 mar 2008
Segundo jogo das quartas-de-final será neste sábado, com SporTv
São Paulo – O Medley/Banespa reconhece o favoritismo do adversário, mas acredita que provocará a realização do jogo-desempate contra o Finasa/Osasco pelas quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei. O segundo encontro dos playoffs será realizado neste sábado, às 10 horas, novamente no Ginásio José Liberatti (Osasco) e transmissão ao vivo pelo SporTv. As meninas comandadas pelo técnico Alexandre Rivetti precisam vencer para empatar a série. Na quarta-feira, também diante de sua torcida, o Finasa/Osasco venceu por 3 a 1.
No treino desta sexta-feira, Rivetti chegou a experimentar uma nova formação, mas ainda não definiu o time que entrará jogando. Para ele, mais do que alterações, a equipe precisa mudar de mentalidade para continuar viva na principal competição do vôlei nacional. “Temos de manter a concentração do início ao fim da partida. Não podemos ganhar bem o primeiro set, como fizemos contra o Finasa/Osasco e o Rexona/Ades, e depois cair de produção. Ao contrário: temos de forçar o ritmo porque é natural que o time que sai perdendo volte mais focado no segundo”, lembrou.
Apesar da força do Finasa/Osasco, constituído por estrelas da Seleção Brasileira e até da norte-americana, como Danielle Scott, rumo à quarta Olimpíada de sua carreira, Rivetti está convencido que seu jovem time – a média do grupo titular é de 21,3 anos e a maioria está debutando na Superliga – pode jogar de igual para igual. “Precisamos apenas diminuir a enorme quantidade de erros do jogo anterior. Tecnicamente, temos condições de encarar o Finasa/Osasco.”
Jogadora mais experimentada do elenco, Ana Paula acompanha o discurso do treinador. “Pecamos na quarta-feira por inexperiência. E isso conta muito, especialmente numa fase de decisão como esta. Mas vamos para cima delas, apostando que haverá o terceiro jogo”, garantiu a ponteira de 33 anos, recém-chegada de um período de seis temporadas na Itália e dona da melhor recepção na rodada de abertura dos playoffs.
Depois dos treinamentos, as jogadoras do Medley/Banespa assistiram ao VT da derrota desta semana. “Pedi para elas olharem com atenção e procurassem estudar como o Finasa/Osasco se comporta em todos os fundamentos, além de analisar como diminuir os erros. É importante também que elas saibam que temos de aumentar nosso ritmo e que as ponteiras precisam pontuar mais. Além disso, várias jogadoras do Finasa/Osasco estiveram abaixo da média e certamente não jogarão mal outra vez”, justificou. Para chegar à quadra já no pique do jogo, Rivetti mandou as meninas acordarem cedo neste sábado. Às 7 horas, elas farão o último apronto, que funcionará como espécie de toque de despertar. “Quero que elas cheguem bem ligadas a Osasco.”
As prováveis escalações:
Finasa/Osasco: Carol, Paula Pequeno, Adenízia, Elisângela, Danielle Scott, Natália e Marcelinha (líbero). Técnico: Luizomar de Moura.
Medley/Banespa: Luciana, Elis, Jéssica, Luciane, Paula Barros, Ana Paula e Tica (líbero). Técnico: Alexandre Rivetti.
Fonte: MF2
© 2024 Federação Paulista de Volleyball