Federação Paulista de Volleyball

FPV

MASCULINO TEM RODADA COM CLÁSSICOS DISTINTOS NESTA TERÇA

27 set 2004

O Campeonato Paulista Masculino de Vôlei realiza a 6ª e penúltima rodada do turno nesta terça-feira (28), com três partidas e dois confrontos bem distintos. Enquanto Banespa/Mastercard e Ulbra/São Paulo, candidatos ao título, se enfrentam em busca da liderança isolada da competição, Midas/Mogi e Santos FC/Bingo Palácio, em situação totalmente inversa, jogam para ver quem consegue a primeira vitória no torneio. A partida dos líderes será no ginásio do Morumbi, a partir das 20 horas, enquanto Midas e Santos jogam em Mogi das Cruzes, no mesmo horário. Completando da rodada, o Náutico/Araraquara e o Shopping ABC jogam às 20h30 no Gigantão, em Araraquara.

A classificação geral por pontos ganhos após a rodada do final de semana ficou assim: 1.º Banespa/Mastercard, 8 pontos (average de 6.0); 2.º Ulbra/São Paulo, 8 (4.0); 3.º Wizard/Suzano, 8 (1.1); 4.º Náutico/Araraquara, 7; 5.º Shopping ABC, 5 (0.7); 6.º Santos FC/Palácio Bingo, 5 (0.06); 7.º Midas/Mogi, 4.

Com 8 pontos cada, sendo que o time do ABC leva vantagem somente no set average, a partida promete bastante emocionante. Mais do que a luta pelos pontos, as duas equipes, que venceram bem no final de semana, querem mostrar que estão se acertando na competição. O Banespa vem de uma boa vitória sobre o Wizard/Suzano em casa, por 3 a 0, devolvendo a derrota da final dos Jogos Abertos do Interior, em Barretos. Já o Ulbra/São Paulo venceu fora de casa, indo a Santo André para marcar 3 a 1 sobre o Shopping ABC.

O técnico Mauro Grasso, do Banespa, considerou ótimo o desempenho da equipe no sábado, conseguindo segurar a pressão e administrar o jogo com calma. “Desta vez, usamos mais a cabeça e tivemos mais paciência para fechar, o que não vinha acontecendo”, destaca. Com relação à disputa com o Ulbra, ele disse que é um grupo novo. “Não conhecemos bem este Ulbra, já que é uma nova formação. Mas trata-se de um clássico e não deve ser fácil. Vamos tentar fazer uma apresentação positiva”, finaliza.

MESMA MOTIVAÇÃO

Mesmo do lado oposto da tabela de classificação, Midas/Mogi e Santos FC/Palácio Bingo deverão fazer uma partida também agitada. Afinal, as duas equipes entrarão em quadra querendo a primeira vitória no Paulista e assim deixar a incômoda posição de lanterna. Com um jogo a mais, o Santos soma cinco pontos e venceu um set, diante da Ulbra, que faz com que esteja à frente do adversário por pontos ganhos e com um set average mais positivo.

Mas o Midas/Mogi, do técnico Espiga, atuará em casa e quer aproveitar essa condição diante de uma equipe do mesmo nível. “Nestes quatro compromissos realizados só pegamos pedreiras, seja em casa seja fora. Vamos tentar impor nosso ritmo diante do Santos e conseguir nosso primeiro resultado positivo no Paulista”, explica Ronaldo Lopes.

Náutico/Araraquara e Shopping ABC, por sua vez, têm tudo para proporcionar outro bom duelo no Gigantão. Teoricamente, as duas equipes estão brigando pela quarta vaga na próxima fase, o que torna o jogo é de extrema importância para ambas. O Náutico está melhor, com 7 pontos, contra 5 do adversário, mas com um jogo a mais, mas ainda tem a vantagem de contar com o apoio da torcida.

Assessoria de Imprensa da FPV


MBraga Comunicação

Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560