Federação Paulista de Volleyball

FPV

Masculino tem penúltima rodada da fase de classificação

22 set 2009

 


Serão quatro partidas nesta quarta-feira, com destaque para a luta por uma vaga nas semifinais


 


São Paulo (SP) – O torneio masculino do Super Paulista 2009 vai chegando a sua fase decisiva, com a realização das duas últimas rodadas da fase de classificação, marcadas para esta quarta-feira, dia 23, e para o próximo final de semana. Em jogo, a definição das quatro equipes que continuarão na briga pelo título, classificando para as semifinais.


 


Uma das atrações da rodada será o confronto entre o Brasil Vôlei Clube/São Bernardo, líder da competição, e o SESI-SP, terceiro colocado. O time do ABC já assegurou sua presença na próxima fase e luta para dar sequência à série de oito vitórias para ratificar essa condição e garantir o primeiro lugar na chave. Já o time de São Paulo quer se recuperar da derrota para a Ulbra/São Caetano, no final de semana, e também carimbar seu passaporte para a segunda fase.


 


“O SESI é um time forte em qualquer situação e, vindo de um resultado negativo, passa a ser mais complicado, já que eles virão com tudo para conseguir uma vitória”, analisa Alexandre Stanzioni, que comanda a equipe enquanto Rubinho está com a Seleção Brasileira.


 


O Pinheiros/Sky, vice-líder do Super Paulistão 2009, também quer se recuperar do resultado adverso na rodada anterior, quando foi batido, em casa, pelo Vôlei Futuro. O time do técnico Cebola vai até Atibaia para enfrentar o Climed/Atibaia, pensando em vencer e ainda tentar terminar a fase em primeiro lugar. Para isso, precisa vencer seus dois jogos restantes e torcer para que o Brasil Vôlei Clube perca seus jogos. Já o time da casa quer a terceira vitória no torneio.


 


A briga pela quarta vaga nas semifinais está bastante acirrada. A vitória sobre o Pinheiros/Sky deixou o Vôlei Futuro em ótima condição, reassumindo a quarta colocação. Nesta quarta-feira, a equipe joga em casa contra o Lupo/Náutico/Let’s, oitavo colocado, pensando em mais um resultado positivo. A Ulbra/São Caetano também atuará em seu ginásio, mas tem, na teoria, um trabalho mais difícil diante do Gac Logistics/Santo André, sexto colocado. Serão, sem dúvida, duas partidas bastante interessantes.


 


Programação


19h – Climed/Atibaia x Pinheiros/Sky, Ginásio de Esportes José Pires Alvim, Atibaia


19h, Brasil Vôlei Clube/São Bernardo x SESI-SP, Ginásio Polieportivo, São Bernardo do Campo


19h, Ulbra/São Caetano x Gac Logistics/Santo André, Ginásio Lauro Gomes, São Caetano do Sul


20h, Vôlei Futuro x Lupo/Náutico/Let’s, Ginásio Municipal Plácido Rocha, Araçatuba


 


A classificação geral, após 12 rodadas, é a seguinte: 1º) Brasil Vôlei Clube/São Bernardo, 22 pontos, 2º) Pinheiros/Sky, com 21; 3º) SESI-SP, 20; 4º) Vôlei Futuro, 19; 5º) Ulbra/São Caetano, 18; 6º) Gac Logistics/Santo André, 16; 7º) Climed/Atibaia, 14 (0,39 no set average); 8º) Lupo/Náutico/Let’s, 14 (0,37).


 


Mais informações nos sites www.fpv.com.br e www.spvolei.com.br


 


Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Tels.: 11 3053-9584/7720-5109/71968860 – imprensa@fpv.com.br 


 


J.Cocco – Edison Tadayuki Ishibashi – Mtb 17666


Tels.: 11 3755-0908/7678-0873 – edison@jcocco.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560